
Dislexia é um distúrbio no qual o indivíduo sofre com dificuldade para leitura e escrita. Quem sofre desse mal possui dificuldade na associação das letras com seu respectivo som, além de confundirem com frequência letras semelhantes e inverterem a escrita (por exemplo, confundir “d” e “b”). Tais crianças necessitam de acompanhamento especial durante o período de alfabetização para superarem esse distúrbio.
O Curso de Dislexia visa ensinar aos alunos sobre tal dificuldade de aprendizado, a importância de uma educação especial e adaptada e as melhores formas de lidar com a situação, sendo assim aproveitável principalmente por profissionais da educação.
![]() |
Ensinar aos alunos sobre Dislexia, suas principais causas, diagnóstico, características visíveis em sala de aula, como lidar e tratar a dislexia e transformar o aluno em um leitor competente, a marca neural da dislexia, métodos para tratar a falta de associação com a fonética correta e outros conteúdos importantes sobre o tema.
![]() |
Estude de acordo com o seu ritmo.
A Ensino Nacional oferece um ambiente de aprendizado rico em conteúdo online onde você pode acessar e interagir com o sistema. Os cursos são divididos em Passos e você avança/progride ao seu tempo.
Assuntos relacionados:
![]() |
Entenda o processo de certificação:
- Modelo do Curso com Certificado

![]() |
![]() |
- Psicopedagogia e dislexia: do porquê ao que fazer
- A dislexia em sala de aula
- Dislexia: ultrapasando as barreiras do preconceito
- Dislexia - definição, sinais e avaliação (ABD)
- Como lidar com a dislexia
- Transformando um aluno disléxico em um leitor competente
- A dislexia e o modelo fonológico
- A marca neural da dislexia















Receba Promoção e atualização 

Sou estudante de Fonoaudiologia, e dislexia é um assunto ao qual devo saber, as informações foram muito claras e precisas:
Esse curso foi otimo todos devm fazer…
bjim
Achei o material ótimo, principalmente o fato de poder conferir depoimentos e materiais da associação brasileira de dislexia, o que vem a confirmar que vocês utilizam fontes seguras.
Gostei muito do curso, é realmente maravilhoso, o material de qualidade e isso contribui para a atividade final do curso
Cada vez mais recebemos na rede regular de ensino crianças portadoras de algum tipo de deficiência. Conhecê-las torna o trabalho dos educadores em pouco mais fácil.
O curso me deu uma base muito boa.
Interessante
O curso é ótimo.
A dislexia está presente dentro dos espaços da educação escolar. e temos que ter noções de como se trabalhar com esse público, para que o mesmo não seja prejudicado