Curso de Norma de Desempenho – NBR 15575

Curso de Norma de  Desempenho  - NBR 15575

A NBR 15575 é uma norma de desempenho em utilização de edificações habitacionais, que entrou em vigor em maio de 2010. Ela conta com seis partes, sendo a primeira destinada aos requisitos gerais e as outras cinco dizem respeito à padronização de requisitos para os sistemas estruturais, de pisos internos, de vedações verticais internas e externas, de coberturas e hidrossanitários das habitações.

Saiba mais sobre esse projeto e aprenda a identificar as necessidades dos usuários de imóveis no Brasil. Tenha acesso a uma palestra de Carlos Borges sobre esse assunto. Saiba mais sobre a ABNT e os requisitos gerais.


Curso com certificado

O curso oferece certificado de até 420 horas.

Objetivo do curso:

Apresentar e discutir os principais aspectos da NBR 15575 e proporcionar ao aprendiz uma visão mais abrangente sobre os requisitos mínimos obrigatórios no âmbito da utilização de habitações. Expor as seis partes dessa norma de desempenho, tratar do caso de edifícios habitacionais de até cinco pavimentos, dar a conhecer um histórico do conceito de desempenho.

Modelo do certificado:
Certificado modelo



Abrir ou Fechar Texto

Depoimentos de Alunos

  1. Josiane Campos de Almeida

    ESTE CURSO ABRANGE AS TÉCNICAS APLICÁVEIS ÁS EDIFICAÇÕES COM FOCO NA MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE RUÍDO DA CONSTRUÇÃO CIVIL.

  2. SERGIO JUNIOR MÜLLER

    Ótimo curso!

  3. Mayara do Nascimento Silva

    adorei o curso

  4. YGNO ALLIANDRO COSTA LIMA

    O Curso de Norma de Desempenho que realizei foi de grande importância, uma vez que está relacionado com a minha vida profissional. Tenho a declarar que estou muito satisfeito com a qualidade do curso ministrado. O Ensino Nacional está de parabéns.

  5. Juliana Vieira

    Um curso muito prático e com conteúdo. Através dele, consegui sanar minhas dúvidas sobre o que de fato a Norma de desempenho e o quanto ela é importante para a construção civil.

  6. Kamila Simone da Rosa

    Achei muito interessante, os materiais são bons, mas acredito que poderia ter mais vídeos, para não tornar a leitura do material cansativa.
    Recomendo o Ensino Nacional, pois fornece bom material de apoio ao aluno, e quando se fez necessário a ajuda de um atendente no chat, fui muito bem atendida e tive minhas dúvidas sanadas.

  7. ERIVALDO SILVA SILVA

    Muito bom o curso,recomendo!!!

  8. MARCELLE MARIA PAIS SILVA REBELO

    Ferramenta interessante de ensino a distância.

  9. João Carlos Jacoboski Júnior

    Gostei muito de todos os cursos que fiz, parabéns!

  10. Isis Meireles Rodrigues

    curso ok, avaliação ok, ensino ok, didatica ok, realizado com satisfação e sucesso.