Aula: Introdução à Administração de Conflitos

Introdução à Administração de Conflitos

Conflito é o nome que se dá, por exemplo, a uma situação de competição e antagonismo, à divergência de opiniões, a elementos incompatíveis, a encontros mentalmente e/ou fisicamente agressivos entre duas ou mais pessoas no trabalho, na família ou em outro lugar. A Administração de Conflitos, por sua vez, se refere ao conjunto de ensinamentos destinados a mediar ou gerenciar conflitos.

Conheça técnicas de Administração de Conflitos com a finalidade não de evita-los, mas de usá-los para se motivar, estimular a criatividade, adquirir entrosamento com os demais colaboradores de equipes de trabalho, conhecer melhor as preferências de familiares e amigos, entre outras vantagens.


Abrir ou Fechar Texto

Apresentar a história da Administração de Conflitos para que você possa se situar neste contexto rapidamente e entende-lo com mais facilidade. Expor os tipos de conflitos e algumas dicas que podem ser utilizadas para sair deles e ainda obter benefícios. Demonstrar possíveis causas, bem como as consequências, de conflitos bem ou mal resolvidos.


Abrir ou Fechar Texto

Esta aula pertence ao curso :

Curso de Administração de Empresas