[wpdreams_ajaxsearchlite]


Projeto Social

Curso online em projeto social.

Informar o que é e como combater as endemias de febre amarela, dengue, malária e outras doenças, e ajudar comunidades a evitar a evolução para epidemias e pandemias.

O curso de Atendimento Educacional Especializado mostrará as práticas educacionais para que a educação inclusiva seja implementada, através dos diversos recursos existentes.

No curso de Introdução à Tecnologia Assistiva você saberá o que é esta tecnologia e quais são as ferramentas disponíveis para a inclusão de portadores de deficiência.

O curso de TGC oferece ao aluno aprendizado sobre as características dos portadores desse grupo de deficiências, proporcionando conhecimento aos educadores e público em geral.

Apesar das diferenças conceituais entre alfabetização e letramento, Magda Sores acredita que estes dois processos são indissociáveis e interdependentes.

O curso de deficiência múltipla trará o conceito dessa doença. Você aprenderá por que ela ocorre e o que pode ser feito para a melhoria de vida destes indivíduos.

As atividades de reforço escolar não são indicadas apenas aos alunos com dificuldades de aprendizagem, ela são direcionadas a todos quantos queiram compartilhar conhecimentos.

A alimentação alternativa é um excelente recurso contra a fome e a desnutrição de famílias carentes, especialmente por ser uma prática de baixo custo e plenamente acessível

A fim de que o deficiente visual consiga aproveitar os estudos e ser incluído socialmente, o educador deve dominar métodos e técnicas para melhor se comunicar e educar o mesmo.

A educação brasileira mais do que nunca busca desenvolver nas escolas espaços e ações que promovam a educação inclusiva, mesmo com todos os desafios que a ela se apresentam.

O projeto torna-se social quando os interesses individuais e particulares são suprimidos em detrimento da necessidade e do interesse da coletividade.

A gestão escolar deve ser regida não apenas por conhecimentos práticos, mas também por conhecimentos teóricos que conceituam e explicam a prática educativa.

Dar a conhecer a história das artes na educação infantil e propor planos e metodologias de ensino para a educação com base na literatura, nas artes visuais e no jogo.

O conhecimento de metodologias para a educação especial implica no saber fazer, ou seja, o profissional terá capacidades teóricas e práticas para promover a inclusão.

O Projeto Político Pedagógico define, organiza e orienta as atividades e os planos educativos da escola que são fundamentais ao processo de ensino e aprendizagem.

A leitura é um hábito deveras importante, já que ajuda na formação do intelecto e conhecimentos gerais do indivíduo, além de melhorar a sua capacidade de comunicação.

A pedagogia hospitalar permite que a criança ou adolescente mesmo hospitalizado continue normalmente os seus estudos sem qualquer prejuízo à saúde.

Mostrar como a ludicidade pode beneficiar o processo educacional principalmente das crianças e oferecer práticas, sugestões e análises de atividades lúdicas diversas.

No Curso Inclusão Escolar o aluno terá contato com as características e particularidades exigidas por Lei para que a educação seja acessível a todos os brasileiros.

Apresentar os conceitos, os processos avaliativos, as técnicas de ensino, os procedimentos de organização curricular e a organização didática no ensino universitário.

Ser diretor de uma escola é algo que demanda grande responsabilidade, desde que é necessário lidar diretamente com ações ligadas a performance dos educadores.

A criação e montagem de um projeto envolvem muito estudo e planejamento, a fim de evitar problemas durante e após o desenvolvimento do mesmo.

No Curso Literatura se Aprende na Escola são abordados os conteúdos para que o educador disponha das ferramentas adequadas para a implementação da leitura na escola.

Esse treinamento visa apresentar os principais pensamentos do filósofo italiano Antônio Gramsci a cerca da educação e da questão cultural como meio de dominação.

Apresentar o passado, o presente e o futuro da utilização e dinamização dos espaços e dos documentos dentro de bibliotecas públicas, privadas, reais e virtuais.

O voluntariado corporativo favorece o relacionamento entre a empresa e a comunidade e promove o desenvolvimento tanto da organização quanto da comunidade local.

A presença ativa dos pais no processo educativo da criança é um dos fatores que mais contribuem para o aumento do rendimento escolar do aluno.

Os materiais alternativos pedagógicos são excelentes recursos que propiciam a aprendizagem e o desenvolvimento do aluno de forma bastante significativa.