Curso de Administrando Conflitos

Curso de Administrando Conflitos

adminitrando conflitos(imagem ilustrativa de uma parte do módulo do curso)

Conteúdo do curso:

Neste curso online de Administração de Conflitos você aprenderá os principais meios para solucionar conflitos, sempre extraindo o melhor de cada situação, aprenderá técnicas para tornar sua comunicação mais eficiente e muitos outros assuntos que te auxiliarão na solução de diversos tipos de conflitos.

Entre os temas tratados neste curso online de Administração de Conflitos você verá:

  • Aprenda mais sobre o que é conflito no meio organizacional;
    • Veja como os conflitos podem ser bons, ou ruins;
      • E como eles podem ser fontes de ideias.
    • Saiba o que é ter uma visão positiva de conflito;
  • Conheça os diversos níveis de gravidade dos conflitos;
    • Esses conflitos podem ser:
      • Latente;
      • Percebido;
      • Sentido;
      • Entre outros.
    • Conheça outro método de classificação;
      • Saiba como agir em cada um deles.
  • Descubra as duas áreas de conflito;
    • O Conflito Social;
    • O Conflito Tradicional.
  • Aprenda algumas das principais causas de conflitos;
  • Conheça os 9 níveis pelos quais um conflito passa desde seu início;
  • Veja como ocorre a evolução de um conflito;
  • Saiba como são divididos os conflitos em organizações;
  • Quais são as consequências de um conflito;
    • Conheça as consequências positivas e negativas de um conflito;
  • Saiba a importância de entender bem o conflito para poder administrá-lo da forma correta;
  • Conheça os fundamentos do conflito;
    • Algo essencial para escolha e implementação da estratégia correta para encará-lo;
      • Veja quais são os erros cometidos ao lidar com um conflito.
  • Aprenda quais os principais passos para solucionar um conflito;
    • E quais as capacidades esperadas dos envolvidos para ocorrer uma negociação;
  • Veja a importância de solucionar um conflito o quanto antes;
    • Conheça 8 estratégias para solucionar conflitos;
  • Conheça as abordagens universalmente reconhecidas para administração de conflitos;
  • Faça um teste online para ver se você sabe administrar conflitos;
  • Entenda o que de fato é administrar um conflito;

comunicação empresarial conflitos (imagem ilustrativa de uma parte do módulo do curso – Imagem da vídeo-aula exclusiva da Ensino Nacional)

Estes conteúdos lhe proporcionarão uma boa base para lidar com os mais diversos tipos de conflitos, e no curso online de Administração de Conflitos você ainda aprenderá outros temas fundamentais para lidar com conflitos da melhor maneira possível, você verá assuntos como:

  • Conheça melhor o conceito de Comunicação;
    • Saiba quais são as barreiras e os elementos da comunicação;
    • Aprenda mais sobre Comunicação Corporativa e comunicação Empresarial.
  • Saiba o que é Endomarketing;
    • Descubra para onde suas ações são voltadas.
  • Veja como é composta a Comunicação Integrada;
  • Entenda a importância da comunicação;
  • Veja como deve ser o uso da comunicação no dia-a-dia a fim de obter sucesso;
  • Conheças os benefícios da boa comunicação;
    • Receba algumas dicas para se comunicar da melhor forma possível;
    • Saiba quais as vantagens em estar em contato com as pessoas ao seu redor.
  • Veja algumas técnicas para obter uma comunicação muito mais eficiente;
  • Saiba o que significa Ética;
  • Conheça um pouco sobre a Ética ao longo da história;
  • Entenda a diferença entre Ética e Moral;
  • Descubra o significado de Ética profissional;
  • Conheça o Código de Ética profissional;
  • Conheça a relação entre Ética Profissional e Relações Humanas;

E além de todos estes conhecimentos, no curso online de Administração de Conflitos você ainda aprenderá um pouco sobre a psicologia organizacional, um ótimo auxilio em conflitos empresariais.

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(Assim como todo curso da Ensino Nacional, este curso também possui sua versão para dispositivos móveis, imagem ilustrativa de uma parte do módulo na versão MOBILE (para celular)).


Curso com certificado

O curso oferece certificado de até 420 horas.

Objetivo do curso:

Ensinar aos alunos técnicas de como lidar e administrar conflitos entre membros dentro ambientes empresariais. Métodos e estilos de lidar e gerenciar conflitos, os três pontos de vistas de um conflito interpessoal, dicas e sugestões de como resolver desavenças dentro do ambiente de trabalho, entre outros conteúdos interessantes para todo tipo de profissional.

Modelo do certificado:
Certificado modelo



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Depoimentos de Alunos

  1. lucilene francisca dos santos

    gostei muito, deu para absorver bem o conteudo muito bom

  2. Maria Simony Alves Lopes

    Ótimo curso, sem dúvida me fez crescer profissionalmente com o conhecimento adquirido.

  3. VIVIANE FRAGOZO DA COSTA

    excelente

  4. Cleidineri de Sousa Machado

    importantíssimo para saber lidar com uma variedade de opiniões que as vezes divergem das suas.

  5. Rodrigo Gomes Moreira

    Gerenciamento de conflitos um tema muito importante para os profissionais da área de gestão de pessoas.
    É preciso saber as técnicas necessárias para solução de possíveis conflitos. Por isto recomendo este curso.

  6. Solange Prediger

    O curso foi ótimo!

  7. Emanuelle Wanderley Leal

    Todos os cursos feitos aqui no Enad é muito produtivo e tem muitas informações importantes. Adorei o curso, obrigada.

  8. Odirley Ramos pedro

    Superou as minhas expectativas.

  9. Éder Vieira Matos

    Ótimo curso. Material didático excelente.

  10. Loraine Shahira Mangal

    Eu gosto do curso. Você pode aprender mais rápido e em seu próprio tempo.