Página Inicial / Administração / Curso de Higiene Ocupacional

Curso de Higiene Ocupacional

Curso de Higiene Ocupacional

Todos sabem que higiene é algo necessário em todos os lugares. E é por isso que existe a Higiene Ocupacional, que consiste na prática de medidas para eliminar riscos de doenças em ambientes de trabalho. Faz parte assim da Segurança no Trabalho, analisando principalmente a ergonomia nos ambientes profissionais, adotando soluções que protejam os trabalhadores.

O Curso de Higiene Profissional ensina aos alunos sobre os conceitos e práticas mais básicas dessa área da saúde, sendo indicado para profissionais de Segurança no Trabalho e também para iniciantes nessa área.

Ensinar sobre os conceitos e práticas que norteiam o ramo de Higiene Ocupacional. Sobre a ciência, suas definições, sua história, procedimentos técnicos, abordagem específicas, avaliação da exposição cumulativa, elementos de um programa de higiene ocupacional, entre outros diversos assuntos relevantes.





Matricule-se : Ensino Nacional

Depoimentos de Alunos

  1. Beatriz BOrges

    O conhecimento ao alcançe das mãos. é só clicar…… e estudar. ótimo no seu futuro.
    Beatriz B

  2. KEYLLA OLIVEIRA SILVA

    A higiene ocupacional é um curso que me ajudará a prevenir acidentes de trabalho e doenças ocupacionais é um curso excelente,

  3. Geilson Souza do Santos

    Durante o curso de Higiene ocupacional ampliei mais ainda meus conhecimentos, busquei também outras fontes de aprendizados. Hoje sei a importância do Higienista ocupacional, pois segundo a NR-9, a Higiene Ocupacional visa à prevenção da doença ocupacional através do reconhecimento, avaliação, controle dos agentes ambientais, prevendo uma atuação deliberada no ambiente de trabalho como forma de prevenir a doença.
    Considerando os agentes ambientais os agentes físicos, químicos, biológicos e ergonômicos.
    O objetivo principal da higiene ocupacional é reduzir a exposição de médio e longo prazo, visto que, nem sempre é possível eliminar totalmente o risco do ambiente de trabalho.
    Do ponto de vista da higiene ocupacional, ?antecipar? significa trabalhar com projetos, visando à detecção precoce de fatores de risco ligados a agentes ambientais e adotando opções de projeto que favoreçam a sua eliminação ou controle.
    Na ?gestão de mudanças? são ditadas normas preventivas para evitar exposições inadvertidas a agentes ambientais.
    Estudar o processo, atividades e operações associadas e processos auxiliares, não apenas com os dados existentes na empresa, mas também conhecendo a literatura ocupacional são de fundamental importância para melhores resultados.
    É indispensável ir a campo, não há como fazer higiene sem ir ao local de trabalho verificar incansavelmente os serviços e operações.