Aula: Persuasão

Persuasão

A persuasão é uma técnica de comunicação que consiste em utilizar raciocínios simbólicos, emocionais ou lógicos com a finalidade de fazer com que alguém pense diferente acerca de um objeto, de uma pessoa ou de uma situação. No mundo da Publicidade, a persuasão é fundamental para fazer com que os consumidores realizem uma ação de compra.

Saiba como criar um discurso altamente persuasivo a fim de convencer seus interlocutores a adquirirem um produto ou serviço, a pensarem diferente acerca de um acontecimento a comprarem uma ideia política, entre outras ações.


Abrir ou Fechar Texto

Explicar algumas estratégias e técnicas de persuasão para o público de pessoas cujas profissões dependem da venda de uma ideia, produto ou serviço para um público específico, tais como os vendedores, os publicitários, os advogados, os políticos e os jornalistas, entre outros. Apresentar a arte da retórica desenvolvida pelo filósofo Aristóteles para que você possa se comunicar de forma mais eficaz nos relacionamentos e em diferentes situações do dia a dia.


Abrir ou Fechar Texto

Esta aula pertence ao curso :