Qual a posição da escola e dos profissionais da educação quando os pais recusam a aceitar que a criança tem TGD?
Professora Miriam Balduino
A não aceitação dos transtornos ainda é presente nas nossas escolas, pior ainda é negação que a maioria dos pais ainda tem em aceitar o dignóstico da criança com TGD.
Professora Miriam Balduino
Muitas das vezes o pais não aceitam o diaginostico que o filho tem e isto dificulta muito o trabalho dos profissionais da educação, o que as vezes falta é conhecimento e até uma boa converso para demostrar aos pais o que os filhos realmente tem.
O trabalho com autismo requer determinação do docente, constante atualização de seus conhecimentos, tecnicas e metodos para ensinar e levar o aluno a adiquirir suas hablidades necessárias.
Deve-se buscar conscientizá-los acerca do problema eb uscar junto deles apoio para o desenvolvimento dos filhos, pois sem apoio dos pais o desenvolvimeno completo não acontece.
E quando os pais aceitam o problema do filho mas, não fazem nada para ajudar seu desenvolvimento escolar e social. O que fazer?
Enquanto educadora devemos fazer o que é melhor para os nossos discentes, pois eles merecem o nosso empenho uma busca constante de informações e meios que possam contribuir para o seu desenvolvimento.
A negação faz parte desse processo afinal os pais sao os primeiros a sofrerem uma falencia de seus sonhos planos e expectativas o que pode ser feito é fazer os pais reverem essa situação nao com o fim e sim como o começo de uma nova jornada que com certeza terao grandes desafios porém nunca estrao sozinhos afinal em todas as areas medica ,educacional ,psicologis farmaceutica todos os dias existem avanços
o que podemos fazer para ajudar a familia em busca de atendimento e diagnostico, sabendo que muito pouco se sabe a respeito.
Reis
Qual a posicão da escola quando os pais não aceitam o diagnostíco da criança autista ou outra deficiencia da equipe técnica?