Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

práxis tutor





Em minha experiência profissional tenho observado educadores que ainda mantém uma postura tradicional, como dono da verdade.Verificamos pontos importantes a serem observados na transição entre ensino presencial a EaD. Minha questão é: professores com este perfil conseguem desenvolver um processo de ensino aprendizagem à distância? Que habilidades o tutor deverá (re)aprender para obter sucesso com seus alunos? Destaco que a minha experiência profissional é na educação informal, preferencialmente com agricultores familiares e extensionistas rurais.

100%   0%  2 voto(s).

 Olha  estudo a distância , uma otima opção para quem não pode sair todo dia para pegar onibus para faculdade , o Ead muito util para nós , mas tenho icado abismada co  o perfil dos tutores , dos prefessores vc tem uma dúvida , ou quer um auxilio vc nunca consegue os achar on line ou po telefone  ate chegar ir la pra falar com tutor fui ,mas não consegui , a distancia é bom as vc tem que saber que será sozinho ate o final do curso .

100%   0%  2 voto(s).

SOU DO INTERIOR  MORRO AGUDO -SP , CIDADE PACATA E SEM PROBLEMAS DE CIDADES GRANDE , GOSTO DO SOSSEGO E DAS LINDAS PAISAGENS QUE O INTERIOR NOS POPORCIONA , SOU ALEGRE , FALANTE CATIVANTE




É isto mesmo Débora. Já estou quase no fim do curso e até agora somente voce postou esta mensagem. Parece que é somente eu que estou fazendo o curso. Tentei contatos de diversas formas, e nada. Mas encontrei problemas somente com esta instituição. Outros cursos que já fiz on line, foram bem diferentes, motivados, com várias pessoas participando e dando retorno das atividades que eram postadas.

100%   0%  2 voto(s).



O professor que atua como gestor em educação a distância tem a função de transpor todo o material desenvolvido para a linguagem em EaD, orientando os tutores e professores formadores no processo de aprendizagem, gerenciando pedagogicamente o ambiente virtual e todas as ferramentas tecnológicas utilizadas no curso. Cabe ao gestor em EaD unificar a linguagem em EaD do curso, considerando o projeto políticopedagógico, o público alvo e os recursos humanos disponíveis. Este professor atua diretamente com os alunos, professores formadores, tutores e técnicos, observando os obstáculos no processo de aprendizagem, propondo novas estratégias e realizando avaliações constantes durante o processo.

 

Miriam, vale ressaltar que nossos cursos não dispõe de professores para a função de esclarescimento de dúvidas, por isso existe o fórum, para que alunos possam interagir e estar partilhando conhecimentos. Porém a instituição disponibiliza o e-mail e o atendimento online para que suas dúvidas sejam sanadas em tempo real. Caso esteja com dificuldades, solicite uma dessa duas formas para que você tenha satisfação total.

100%   0%  1 voto(s).

Layanne

estou atuando também na aréa mas ,âo é uma area facil , mas vejo que temos que dedicar e auxiliar o leitor dia -a dia 

0%   100%  1 voto(s).

lLI - DE ELIANE


Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!




Fórum lançado em 07/05/2013 - 43411 usuários registrados - 468 fóruns - 1010 tópicos - 1880 mensagens - 56 Visitantes, 0 Usuários e 0 Administradores Online.
Fórum Ensino Nacional © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.