Página Inicial / Contabilidade / Curso de Legislação Trabalhista

Curso de Legislação Trabalhista

Curso de Legislação Trabalhista

A legislação trabalhista brasileira foi unificada através da Consolidação das Leis do Trabalho, criada em 1943 pelo então presidente Getulio Vargas. A CLT dispõe sobre os deveres e obrigações de empregados e patrões e já recebeu diversas atualizações, para se adaptar aos novos rumos das relações de trabalho.

O conhecimento da legislação trabalhista é de suma importância tanto para trabalhadores quanto para empregadores. Aos trabalhadores, garante o conhecimento dos direitos que muitas vezes são desconhecidos por eles, ao mesmo passo em que conhecem seus deveres legais para com o empregador. O empregador, por sua vez, passa a conhecer seus direitos e deveres legais para com seus empregados, evitando assim práticas abusivas que possam lhe causar desgastes e custos elevados em ações trabalhistas.

O objetivo do curso é transferir conhecimento específico sobre a legislação que rege as relações de trabalho, a fim de que os dois lados envolvidos conheçam seus direitos e deveres para um bom desempenho no período do contrato de trabalho, de acordo com as leis vigentes. Além disso, o curso é ideal para empregadores e profissionais da área de Recursos Humanos, a fim de que tratem as questões trabalhistas sob a proteção da lei, evitando contratempos e ações judiciais desnecessárias.





Matricule-se : Ensino Nacional

Depoimentos de Alunos

  1. Renata Holanda dos Santos

    Achei que o curso me ajudou bastante!