Trabalhando com Deficiências

 




Neste curso você estudará determinadas deficiências psicológicas, anatômicas e fisiológicas que podem acometer pessoas de todas as idades. Nestes treinamentos, você entenderá como identificar, auxiliar, alfabetizar, trabalhar e se comunicar com pessoas do tipo. Estes conhecimentos poderão ser usados por cuidadores, profissionais de saúde, educadores e por pessoas comuns que lidam com pessoas com deficiência cotidianamente.


A Organização Mundial de Saúde (OMS) usa o termo “deficiência” para descrever o mau funcionamento do sistema fisiológico, psíquico ou anatômico em uma pessoa. Uma pessoa com deficiência ou com deficiências múltiplas pode precisar de cuidados especiais dos pontos de vistas clínico, terapêutico, educacional, profissional e psicológico, entre outros, dependendo da situação.

Para saber lidar adequadamente com as deficiências e com as pessoas que as portam é necessário conhecer com profundidade as multidisciplinas que as envolvem e que são envolvidas por elas. Desse estudo é que surgirão pessoas comuns e profissionais capacitados com qualidade e com sabedoria para auxiliar da forma mais humana possível cada qual com suas singularidades.

Aprenda mais sobre “deficiências” por meio dos treinamentos de “Aperfeiçoamento em deficiência mental”, “Deficiência auditiva: tipos, causas e diagnóstico”, “Deficiência intelectual”, “Deficiência visual”, “Desenvolvimento de pessoas com deficiência mental”, “Alfabetização para deficientes visuais”, “Libras: língua brasileira de sinais”, “Trabalhando com deficientes auditivos” e “Trabalhando com deficientes visuais”. Entenda como é importante tratar adequadamente cada pessoa com deficiência. Conheça formas de auxiliá-las no trabalho, na escola ou em casa.


Objetivo do Pacote:

Informar cidadãos comuns, profissionais de saúde e educadores sobre algumas práticas e cuidados especiais que se deve ter em relação às pessoas com deficiências. Mostrar como se dá o processo evolutivo de pessoas com deficiências e o que se pode fazer para melhorar ao máximo a qualidade de vida destes indivíduos. Dar a conhecer formas de comunicação com deficientes auditivos, entre outras particularidades.