Página Inicial / Assistência Social / Curso de Formação Inicial de Agentes Comunitários de Saúde

Curso de Formação Inicial de Agentes Comunitários de Saúde

Curso de Formação Inicial de Agentes Comunitários de Saúde

O Agente Comunitário de Saúde é peça muito importante no processo de atendimento e fortalecimento do Sistema Unico de Saúde (SUS), por facilitar a integração primária entre a comunidade e os serviços de saúde oferecidos pelo governo.

O curso visa a formação inicial de Agentes Comunitarios de Saúde, para que possam atuar em conjunto com as equipes de profissionais que desenvolvem ações de proteção contra enfermidades de grupos sociais. A promoção da saúde e a prevenção de doenças nas comunidades é realizada através de processos educativos que visam o desenvolvimento da cidadania e muitas vezes são realizados graças à atuação dos Agentes Comunitarios de Saúde.

Capacitar o aluno para desenvolver aptidões necessárias ao ingresso na profissão de Agente Comunitário de Saúde, através do conhecimento dos princípios ideológicos e organizacionais que regem a profissão, a fim de desenvolver o trabalho de inclusão social em conjunto com o Sistema Unico de Saude, uma função de grande importância para a saúde pública e para o desenvolvimento humano.





Matricule-se : Ensino Nacional

Depoimentos de Alunos

  1. juliana dos santos

    alem de ser muito bom me ajudou muito na minha formação como profissional, acredito que daqui pra frente estarei muito mais preparada para ajudar meus pacientes no que for preciso, a auxilia-los de acordo com suas necessidades agradeço a ensino nacional por me dar esta oportunidade e facilitar meu trabalho.

  2. DAIANE SCHOEFFEL

    gostei muito, as etapas do curso são bem detalhadas e de fácil entendimento, tive bom proveito do curso…muito bom!

  3. edinar dos santos veras sousa

    Um trabalho realizado em torno do trabalho do agente de saúde nesse programa federal que agora tem o nome de estratégia da saúde da família.