Querendo ou não, tem que pagar impostos! Faça um curso de planejamento tributário

Impostos precisam ser pagos em dia para que empresa tenha funcionamento regulamentado

Certamente, ninguém na vida gosta de pagar impostos. Os tributos, que deveriam ser utilizados para oferecer serviços à população e garantir boas condições de produção e funcionamento às empresas acabam sendo mal administrados e usados para fins obscuros. No entanto, querendo ou não, as empresas precisam pagar seus impostos regularmente para ficar em dia com a Receita. Neste texto, iremos falar sobre a importância do planejamento tributário e como um curso nesta área pode garantir maiores oportunidades profissionais.

querendo-ou-nao-tem-que-pagar-impostos-faca-um-curso-de-planejamento-tributario-20170718175310.jpg

O sistema tributário brasileiro

Como se não bastasse a grandiosa carga tributária que as empresas brasileiras precisam arcar todos os dias, o sistema tributário do Brasil também é complexo, e as empresas precisam tomar muito cuidado para conseguir arcar com todos os impostos dentro do prazo e de maneira adequada. Deixar de pagar tributos, mesmo que por acidente, pode resultar em severas multas e sanções que podem trazer grandes prejuízos aos negócios. Se você é pequeno empresário, contador ou trabalhe com o setor de finanças de alguma empresa, é bom ficar atento e sempre se atualizar sobre o sistema tributário nacional, que também sofre alterações regularmente.

São muitos impostos a serem pagos: ICMS, IPI, ISS, IPTU, IPVA, IOF e outras contribuições que as empresas precisam pagar aos governos federais, estaduais e municipais, cada uma com seu respectivo prazo, valor e pago em momentos diferentes do processo empresarial. Com tanto tributo a se arcar separadamente, as empresas precisam ter especial atenção para não deixar nada para trás e ter de se entender com os órgãos de Receita. Conheça ainda regimes de substituição tributária, produtos não tributados, quando e porque cada tributo é cobrado, alíquotas e outras características do sistema tributário do Brasil.

Um profissional preparado para acompanhar de perto os tributos que as empresas precisam pagar é requisitado pelo mercado de trabalho. Ele ficará de olho aos prazos, valores e alíquotas a serem pagas para garantir que tudo aconteça de acordo com o que está na lei e mantenha a condição da empresa sempre regulamentada para atuar com os menores custos e a maior eficiência possível. É por isso que um curso online com certificado na área pode manter este profissional atualizado e sempre atento às mudanças que a lei tributária sofre de tempos em tempos.

Prepare-se para ser um profissional de sucesso

Com a Ensino Nacional, é fácil e barato ter um currículo de respeito. São centenas de cursos com uma única taxa acessível a qualquer bolso. Estude sobre direito, economia, administração, marketing, comunicação, saúde, educação, alimentação, logística, processos empresariais, vendas e muitos outros assuntos. Tudo isso baseado em uma metodologia eficiente e moderna de ensino, que visa um aprendizado intuitivo, ágil e proveitoso. Todos os cursos são 100% digitais e cada um deles oferece um certificado de até 420 horas de atividade comprovada. Estude de casa ou de qualquer lugar com internet com seu smartphone, tablet ou computador.30