Blog

Informações recentes sobre a Ensino Nacional.

A importância de ter aulas interativas na internet

Os cursos online são como uma janela do mundo para o estudante, que pode ser aberta sem sair de casa, ou de qualquer lugar que tenha acesso à internet, usando um computador, um tablet ou um smartphone. Através desses cursos com certificado, à distância , qualquer pessoa pode adquirir conhecimentos …

Leia mais »

Qual a validade dos cursos livres no mercado de trabalho?

Caracterizado na modalidade de ensino não-formal e com duração variável, os cursos livres estão sendo usados cada vez mais, como uma alternativa para quem deseja se especializar ou começar a aprender sobre uma determinada área de atuação. Estes, que servem tanto para pessoas graduadas, como para as que ainda não …

Leia mais »

Como um curso livre pode te ajudar na carreira?

As fronteiras para quem acabou de terminar uma faculdade estão apenas começando, e parar de estudar não é uma opção atualmente. Além das tradicionais pós-graduações, mestrados e doutorados, os cursos livres se tornaram opção para quem se formou e quer se especializar em alguma função em sua área. Não somente …

Leia mais »

O certificado da Ensino Nacional é aceito em concursos públicos?

Para entrar em cargos públicos de forma concursada, muitas vezes o candidato precisa apresentar a comprovação de experiência ou de conhecimento na área do cargo que almeja. Para que isso aconteça, normalmente a apresentação de certificados com cursos serve para a provar a capacidade do candidato. Neste texto, iremos explicar …

Leia mais »

Conheça os benefícios de fazer um curso de teatro online

O teatro é uma das artes mais belas que a humanidade desenvolveu ao longo de sua história. As artes teatrais e cênicas são capazes de expressar os mais diversos, intensos e profundos sentimentos que a humanidade tem a capacidade de sentir. Entretanto, para fazer parte deste lindo universo de drama …

Leia mais »

5 Dicas para treinar sua digitação no teclado

Não é de hoje que a digitação substituiu a caneta e o papel na hora de escrever anotações ou textos mais longos. Pessoas habituadas a utilizar o computador possuem dedos ágeis e com isso, também têm maiores vantagens àqueles que não dominam o teclado. Por conta da crescente evolução da …

Leia mais »

Quais as vantagens de fazer um curso de digitação?

Você sabia que um curso de digitação pode fazer toda a diferença na sua vida? Estamos vivendo o auge da tecnologia. Graças ao seu constante avanço, hoje podemos realizar uma série de tarefas através do computador, que até a algumas décadas atrás não era possível. A tecnologia atual permite que …

Leia mais »

4 Razões para investir em curso de bibliotecária online

Tem sido cada vez mais fácil fazer cursos com certificado e se especializar na área em que desejar sem precisar ir até um espaço físico. As áreas são diversas e distintas, mas há quem, por exemplo, sonhe em ser um bibliotecário, entretanto, pela falta de tempo acaba sempre adiando o …

Leia mais »

Quais os benefícios de fazer um curso de marcenaria online?

Os cursos online à distância são cada vez mais procurados, ainda mais quando se trata de um curso com certificado. Existe uma infinidade de coisas que você pode aprender por meio deles, aproveitando todas as vantagens que essa modalidade oferece. As vantagens de fazer um curso online de marcenaria estão …

Leia mais »

5 Dicas para montar um cronograma de estudos infalível

Estudar é sempre muito bom e benéfico para a sua vida e também para o seu intelecto. Entretanto, o ato de estudar exige disciplina e bastante organização para que uma pessoa possa realmente aproveitar seus estudos com eficiência, da maneira adequada. Como isso é possível? Um cronograma de estudos ajuda …

Leia mais »

Mitos e verdades sobres os cursinhos online

Muito se fala entre as pessoas e até mesmo nas redes sociais sobre os cursinhos online e a educação a distância, de forma geral. Para esclarecer dúvidas e tornar tudo mais claro em relação a esta modalidade de ensino, preparamos um artigo especialmente para desvendar mitos e verdades que envolvem …

Leia mais »

É possível estudar online e aprender de verdade?

Em tempos de internet e tanto conhecimento sendo compartilhado em todos os lugares, às vezes até mesmo sem credibilidade, muita gente se questiona: é possível estudar online e aprender de verdade? É natural que as pessoas façam essa pergunta a si mesmas, afinal, por anos sempre estudamos em salas de …

Leia mais »

5 Jogos de raciocínio que ajudam no aprendizado da matemática

Já foi comprovado cientificamente que jogos de raciocínio podem ajudar consideravelmente no aprendizado de uma das disciplinas tidas por muitos como a mais difícil de todas: a matemática. O aprendizado de matemática envolve aspectos como a lógica, o raciocínio, o conhecimento de fórmulas, números, sequências e outros fatores que lidam …

Leia mais »

Como se preparar para os testes de raciocínio lógico?

Durante várias etapas de nossa vida, nosso intelecto é submetido a testes de raciocínio lógico. Seja para provas em situações específicas, ou até mesmo em ocorrências do dia a dia, o raciocínio lógico de nossos cérebros está sempre sob constante cobrança e, por isso, algumas pessoas podem sentir dificuldade em …

Leia mais »

5 Razões para fazer um curso de marcenaria na Ensino Nacional

A Marcenaria é uma profissão que sempre tem grande demanda e traz grandes oportunidades a quem decide empreender na área. Apesar dos avanços em tecnologia e na indústria, alguém sempre está precisando de móveis planejados, reparos em artefatos já usados ou um toque mais pessoal em ambientes da casa. Ou …

Leia mais »

Tudo o que você precisa saber sobre legislação de trânsito

Para que um trânsito seguro e consciente seja possível, é imprescindível que todos os condutores estejam devida e legalmente habilitados. Para isso, eles passam pelas autoescolas e por provas nos Detrans de seus estados, mas, ainda assim, como podem acontecer tantos acidentes? Vários condutores simplesmente se esquecem ou ignora, a …

Leia mais »

Como aprender culinária com cursos online?

Tempos modernos significam formas de aprendizado modernas. Com a internet, ficou muito mais fácil aprender até mesmo os trabalhos que pedem mão na massa, como é o caso da culinária. Às vezes, tudo o que você precisa é se sentar na frente do computador e assistir a alguns vídeos, dando …

Leia mais »

Vale a pena fazer os cursos online com certificado da Ensino Nacional?

O mercado de trabalho vem mudando constantemente, deixando de lado a estagnação funcional vivida em décadas anteriores e abre espaço para profissionais cada vez mais qualificados e de conhecimentos multidisciplinares. No entanto, para que um profissional atinja este nível exigido pelo mercado são necessários o empenho e qualificação contínua. Mas …

Leia mais »

Saiba qual a diferença entre diploma e certificado

Sempre que terminamos um curso, palestra ou outra atividade específica, é comum recebermos um documento. Este, por sua vez, serve para comprovar tanto a participação em algum evento como a conclusão de uma formação superior, mostrando que o estudante está apto a exercer determinada função. Contudo, engana-se quem pensa que …

Leia mais »

Como escolher a atividade complementar certa para seu currículo?

Ter atividades complementares no currículo para além da formação tradicional e da experiência profissional são importantes diferenciais que sempre dão vantagens aos candidatos. Além disso, quem está fazendo curso superior também sabe que são necessárias várias horas de atividades extras para conseguir obter o grau na faculdade. Nessas horas, como …

Leia mais »

Vai se formar? Saiba como conseguir horas complementares

Vai se formar? Saiba como conseguir horas complementares. Os últimos dias de um curso superior costumam ser bastante corridos para qualquer universitário: preocupações com o TCC, com a formatura, com a concorrência do mercado de trabalho que se aproxima, dentre outras situações que podem ser tornar bastante problemáticas. Um fator …

Leia mais »

4 Dicas de como preencher cada etapa do currículo

O Currículo Vitae é o primeiro documento que um recrutador observa de um candidato durante um processo seletivo para uma vaga de emprego. É um documento extremamente importante e toda pessoa que está em busca de recolocação no mercado de trabalho deveria dedicar um bom tempo na montagem e na …

Leia mais »

O que fazer de atividades complementares para curso de moda?

Quem está na graduação sabe que é comum que as universidades peçam algumas horas extras de atividades complementares para o andamento e finalização do curso. Entre participações em palestras, projetos de extensão e cursos diversos, essas atividades podem ser ideais para que você vivencie ainda mais os conteúdos aprendidos dentro …

Leia mais »

A importância de fazer um curso de inglês com certificação

Saber outro idioma além do português hoje em dia não é apenas um diferencial, mas uma necessidade para diversos casos. O inglês, principalmente, é essencial até mesmo no dia a dia, para ver uma série sem legenda ou uma publicação estrangeira nas redes sociais. Métodos, livros e aulas de inglês …

Leia mais »

Por que a informática básica se tornou essencial?

Hoje é difícil pensar em um ambiente de trabalho que não envolva alguma forma de sistema informatizado. Mesmo o nosso tempo de lazer é completamente influenciado por estas tecnologias. Afinal, usamos computadores para acessar nossas redes sociais, assistir filmes, vídeos online, para diversão e até mesmo para entrar em contato …

Leia mais »

Como funciona o curso de radiologia online com certificado?

A radiologia é um processo fundamental na medicina. Esse campo permite a avaliação de componentes internos do corpo através do uso de imagens geradas através da radiação. Sua importância para a medicina é enorme, pois é graças a ele que diagnósticos mais exatos podem ser feitos, cada vez mais cedo, …

Leia mais »

A importância de fazer um curso defesa pessoal

Viver em sociedade é viver em perigo. Isso porque em quase todo tempo estamos lidando ou sabendo de eventos que nos impõem medo, receio. Ou você vai nos dizer que nunca escutou alguém falar que tal pessoa, que pode ter sido um amigo, parente ou colega distante, já passou por …

Leia mais »

5 Razões para investir em um curso de digitação

O computador é uma das principais ferramentas de comunicação. Por isso, profissionalmente e pessoalmente, é preciso aprender a usá-lo de maneira correta e eficiente. Então vamos ver 5 motivos porque vale a pena investir em um Curso de Digitação. 1 – O aprimoramento de uma habilidade fundamental Tudo é feito …

Leia mais »

Por que fazer um curso vigilante online?

Por que fazer um curso de vigilante online? Com o aumento da violência nas cidades a procura por segurança se torna cada vez maior. No entanto, com um mercado de trabalho cada vez mais exigente, não é preciso apenas força de vontade, mas sim qualificação. Com a correria do dia-a-dia …

Leia mais »

Por que os cursos online são uma boa ferramenta de aprendizado?

É inegável que o sistema educacional vem passando por grandes transformações, principalmente por conta do impacto causado pelo avanço tecnológico e aperfeiçoamento dos métodos de ensino. A maioria das pessoas dispõe de menos tempo para a rotina “trabalho e estudo”, sem contar as horas perdidas em engarrafamentos e deslocamentos. Por …

Leia mais »

Como planejar seu horário de estudo?

Como planejar seu horário de estudo? Sempre que estamos colocando em prática qualquer plano antigo, os obstáculos surgem feito erva daninha pelo caminho. Com os estudos não seria diferente. Contudo, é importante salientar que o primeiro passo foi dado: você decidiu estudar, agora só falta uma organização. Pensando nisso, guiaremos …

Leia mais »

Como escolher o melhor programa de cursos online

Cresce o número de instituições de ensino que oferecem cursos online, em diferentes áreas. Geralmente, o público-alvo é formado por pessoas que desejam se qualificar profissionalmente ou aperfeiçoar o conhecimento em uma determinada área de atuação. Um dos pontos positivos desse sistema é o de oferecer oportunidades de cursos com …

Leia mais »

Ocupe seu tempo de forma produtiva com cursos online

Que a internet é um mar de conhecimento, isso todos nós sabemos. Contudo, toda essa informação pode acabar gerando confusão nos usuários, que, quando se dão conta, percebem que estão desperdiçando todo o seu tempo na timeline de alguma rede social. Conseguir separar o joio do trigo nesse mar de …

Leia mais »

6 maneiras de se preparar para fazer um curso online

Aprender não é só na sala de aula. Graças à evolução da tecnologia os cursos online são uma ótima alternativa para quem precisa, ou quer, estudar e melhorar o currículo e as habilidades. No momento em que você preferir, de acordo com seu horário, o material está lá para te …

Leia mais »

5 Maneiras para você aproveitar ao máximo seu curso online

Com o mercado de trabalho cada vez mais acirrado, é preciso estar sempre buscando por qualificações. No entanto, conciliar trabalho, estudos e vida pessoal nem sempre é tarefa fácil e, com isso, muitas pessoas optam por estudar online, devido à comodidade de ficar em casa, custo benefício e pela flexibilidade …

Leia mais »

Como saber se um curso online possui certificado?

O mercado de trabalho não está fácil. São muitas pessoas sem emprego, lutando por escassas oportunidades de conseguir uma nova ocupação. O mercado é implacável: só os melhores conseguem entrar. Como fazer para se tornar o melhor? Além de muito esforço e dedicação, é preciso se preparar. Cursos online com …

Leia mais »

Quando devo procurar um curso online com certificado?

Muita gente tem o desejo de se tornar mais conhecedor da área em que atua, ou tem o desejo de expandir seus conhecimentos também para outras áreas. Para estes e outros momentos, a melhor escolha é sempre fazer cursos online com certificado. Com cursos livres, você pode escolher e ditar …

Leia mais »

Razões para investir em curso online com certificado

Se você é uma pessoa que se preocupa com sua formação pessoal e profissional, certamente já deve ter cogitado a possibilidade de fazer um curso online a distância. São inúmeras as vantagens em investir nessa modalidade de ensino, mas se você ainda não se convenceu de que essa é a …

Leia mais »

Dicas incríveis para aperfeiçoar seu currículo profissional

O currículo é uma das principais ferramentas para que os profissionais consigam aproveitar novas oportunidades de emprego. É como se fosse a vitrine da sua carreira e, por isso, ela precisa vender o profissional como um produto de muita qualidade, que pode agregar valor às empresas em que trabalha. Por …

Leia mais »

5 Dicas para se profissionalizar através de cursos online

Cursos online com certificado tem sido uma boa alternativa para quem quer dar uma vida nova à carreira. Por isso, este tipo de curso livre à distância tem tido uma procura altíssima entre profissionais liberais, estudantes e até profissionais já formados que desejam se atualizar ou ainda se tornar mais …

Leia mais »

Competências de um profissional bem-sucedido

Ser um profissional bem-sucedido é um dos objetivos mais desejados pelas pessoas nos dias atuais. Para isso, é necessário possuir uma série de competências, bem como desenvolver e aprimorar outras, pois não é segredo para ninguém o quão acirrado e competitivo o mercado de trabalho tem se mostrado, o que …

Leia mais »

Os melhores métodos aplicados em um curso online

Cursos online têm sido a saída para milhões de pessoas que desejam voltar ou começar a estudar, mas que por alguma razão são impossibilitadas de ter acesso aos cursos presenciais. Na maior parte das vezes, estes cursos presenciais não são oferecidos na maioria das cidades do Brasil, além de custar …

Leia mais »

Planeje sua carreira: aposte em cursos online com certificado

Planejamento de carreira é uma ação fundamental para todo profissional, que almeja ter sucesso e êxito ao longo de sua caminhada no mercado de trabalho. Mas nem todo mundo sabe como fazer seu planejamento de carreira, especialmente nos tempos complicados em que vivemos. Muita gente está incerta sobre qual carreira …

Leia mais »

Como otimizar o seu tempo fazendo um curso online

Cursos online com certificado são uma boa saída para quem quer estudar, mas está com pouco tempo ou com pouco dinheiro. Com técnicas modernas, eficientes e interativas de educação à distância, os estudantes podem ampliar seus conhecimentos e horizontes para terem mais oportunidades na carreira. Você descobrirá neste texto como …

Leia mais »

5 Ferramentas dos melhores cursos online com certificado

Os profissionais que estão em busca de reinserção no mercado de trabalho ou que se preocupam com uma renovação para seus currículos e carreiras descobriram nos cursos online com certificado uma maneira de perseguir seus sonhos de maneira mais rápida e proveitosa. Entretanto, os consumidores irão encontrar várias opções de …

Leia mais »

Como descobrir sua vocação através de um curso online

Muita gente passa anos sem descobrir qual a sua verdadeira vocação para o mercado de trabalho. É comum que pessoas que ainda não entraram no ensino superior tenham essas dúvidas, mas até mesmo gente que trabalha há anos de forma relativamente consolidada também podem pensar que não estão exatamente no …

Leia mais »

5 Dicas para aprimorar suas habilidades na hora do estudo

Estudar é uma ação fundamental para qualquer pessoa que busque ter sucesso na vida. É uma atitude que, além de proporcionar maiores oportunidades econômicas e profissionais, também possibilita crescimento como ser humano. Para conseguir aproveitar bem os estudos e conseguir extrair o máximo de seus cursos online com certificado existem …

Leia mais »

5 Técnicas de estudo poderosas

Todo estudante já deve ter se perguntado se existe alguma técnica que possa facilitar o aprendizado desse ou daquele conteúdo de um curso. Afinal, muitas matérias acabam sendo um tanto quanto difíceis de serem interpretadas e aprendidas, por isso é essencial poder contar com um auxílio na hora de estudar. …

Leia mais »

8 Características indispensáveis para o mercado de trabalho

Quer se destacar no mercado de trabalho? Confira 8 características de profissionais de destaque. Seja referência no mundo empresarial: conheça 8 virtudes que o mercado busca em um profissional. Conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho é o objetivo de muitos profissionais. Contudo, alguns hábitos e a desconfiança em …

Leia mais »

Como se manter motivado nos estudos?

Conheça métodos de motivação que te ajudarão a estudar mais e melhor. Sente-se desmotivado? Então confira nossas dicas e tenha mais motivação. Motivação. Uma característica que é fundamental em quase todos os processos da vida e que começa no momento que precisamos levantar da cama para realizar nossa rotina. Para …

Leia mais »

5 Dicas para melhorar memória e raciocínio

Potencialize sua memória e raciocínio com estes cinco passos. Ler, aprender, memorizar, divertir-se e ter hábitos saudáveis: o guia para uma memória e raciocínio eficientes. Memória e raciocínio são duas características importantes do nosso cérebro: a primeira não funciona sem o segundo, e vice-versa. É importante sempre darmos atenção aos …

Leia mais »

5 Métodos simples para aprender matemática

Dificuldades em matemática? Trazemos 5 dicas para aprender de forma eficiente. Aprenda matemática de maneira mais rápida com nossas dicas Você é daquelas pessoas que encontra dificuldade quando vê números, sinais, operações, equações e tudo que envolve a matemática? Não se preocupe, você não está só: inúmeras pessoas relatam que …

Leia mais »

7 Dicas para administrar melhor seu tempo

Sete passos do que fazer (e não fazer) para gerir o seu tempo. Veja como administrar seu tempo com sete dicas preciosas. O mundo moderno exige cada vez mais tempo no dia a dia. Desta forma, gerir o nosso cotidiano é uma tarefa que requer cuidados e para isso precisamos …

Leia mais »

Dê o primeiro passo: saia da zona de conforto

Atitude é tudo: o que fazer para sair da ‘bolha’ emocional e social. Confira dicas para fugir, o quanto antes, da sua zona de conforto. A zona de conforto é um tema complicado para inúmeras pessoas. Isto porque elas não conseguem enxergar as possibilidades que, um passo à frente, podem …

Leia mais »

Saiba porque você nunca deve parar de estudar

Estudo é conhecimento adquirido. Veja as principais razões para nunca deixar de lado os estudos. Conheça os motivos que farão você nunca abandonar seus estudos. Na Grécia Clássica, a virtude do pensamento era delegado a alguns poucos indivíduos que, acreditem ou não, eram malvistos pelos olhos da sociedade por se …

Leia mais »

Dicas para se preparar para uma prova

Maximize seu potencial com dicas para se preparar antes de uma prova. Veja como se dar bem na prova com oito maneiras fáceis de serem aplicadas. A todo momento somos avaliados em diversos aspectos do nosso cotidiano: hábitos, linguagem, visual, entre outras características. Outra forma bem comum de ser avaliado, …

Leia mais »

7 Maneiras de aprender um assunto de forma mais rápida

Hábitos, rotina, anotações e paciência: sete métodos para aprender mais rápido. Quer aprender mais rápido? Então confira 7 dicas essenciais para o seu cotidiano. O conhecimento é uma das nossas principais riquezas. Aprender sobre assuntos que precisamos para os nossos estudos, trabalho ou por pura curiosidade é um processo enriquecedor, …

Leia mais »

Conheça o dia-a-dia de uma secretária

Secretária: uma rotina incessante, mas primordial para as empresas. Entenda quais são as rotinas produtivas de uma secretária. Imagine uma profissional que é responsável por quase todos os processos que passam por uma empresa. Ela atenderá telefonemas, agendará reuniões, receberá fornecedores, organizará documentos e todos os afazeres que necessitam ser …

Leia mais »

Filmes que te ajudarão a compreender melhor a economia

Sete filmes e documentários que irão te colocar no mundo da economia. Planos, sistemas financeiros, estado x mercado: conheça sete filmes que retratam a economia. A economia vem se tornando cada vez mais presente no debate público. Seja na academia, nos meios de comunicação ou até mesmo na roda de …

Leia mais »

Técnicas para melhorar a concentração nos estudos

Você é daqueles que toda vez que vai estudar perde grande parte do tempo apenas para conseguir um pouco de concentração? Ou até mesmo acaba se irritando e desistindo por não conseguir se concentrar? Pois fique sabendo que esse é um problema enfrentado diariamente por milhares e milhares de estudantes, …

Leia mais »

Saiba como é a Rotina de um Economista

Se você está decidindo qual carreira seguir, e já se pegou pensando no curso de economia, certamente também já deve ter pensado no que um profissional dessa área faz. Afinal, são muitas as áreas em que um economista pode atuar, e também são diversos os trabalhos que ele pode desenvolver …

Leia mais »

6 Dicas para uma boa organização pessoal

A falta de organização pessoal é um problema recorrente entre milhares de pessoas. Apesar de parecer um hábito inofensivo, ela acaba impactando áreas como a produtividade profissional do indivíduo, bem como outros setores como o pessoal, por exemplo. Acúmulo de tarefas, postergação de demandas, distrações constantes, quando atrelados à desorganização …

Leia mais »

Conheça a rotina de um auxiliar de escritório

Você com certeza já deve ter visto um anúncio de emprego para a vaga de auxiliar administrativo. Mas você sabe o que faz um auxiliar administrativo dentro de uma empresa? Se a resposta para essa pergunta for “não”, esse post foi feito para você. Confira aqui como é a rotina …

Leia mais »

Como organizar seus certificados de cursos online

Fazer cursos online com certificado é uma das maneiras mais eficientes de voltar com tudo para o mercado de trabalho. Os cursos online com certificado ajudam o profissional a estar mais preparado para as demandas do mercado, a lidar com novas e modernas tecnologias, além de lidar com os desafios …

Leia mais »

Aprenda a estudar usando a internet

Vista por diversos pesquisadores contemporâneos como um marco na história da educação a distância, a internet, sem dúvidas, emergiu para somar e fazer a diferença na vida de muitas pessoas, sobretudo daquelas que adoram estudar e que não abrem mão de um ambiente tranquilo e de recursos tecnológicos que contribuam …

Leia mais »

5 Vantagens de fazer um curso online com certificado

O mercado de trabalho é um ambiente hostil e altamente concorrido. Com o avanço da tecnologia postos de emprego têm sido eliminados, e a melhor forma de conseguir reconhecimento dentro deste mercado é se preparando muito bem. Para isso, o melhor investimento que é possível fazer em si mesmo são …

Leia mais »

6 dicas para driblar a ansiedade antes de falar em público

Todo mundo sente certo frio na barriga antes de falar em público. As mãos ficam geladas e suadas, a voz trêmula, a barriga dói… esses são alguns dos sintomas da ansiedade antes de falar em público. No entanto, para algumas pessoas, esses sintomas são ainda mais fortes, e acabam até …

Leia mais »

Como ter um currículo online pode te ajudar?

Ter um currículo online nos dias de hoje tem se tornado quase uma obrigação para quem deseja arrumar um emprego. E não é para menos, afinal estamos em plena era digital onde a tecnologia faz parte de quase todos os momentos da nossa rotina. Precisamos estar online para trabalhar, para …

Leia mais »

O que não fazer na hora da entrevista de emprego

Entrevista de emprego é algo que sempre nos deixa apreensivos, não é verdade? Por mais que estejamos preparados e que tenhamos o perfil e o currículo adequado para a vaga, na hora “H” sempre dá um frio na barriga e certo nervosismo. Se você foi chamado para uma entrevista presencial …

Leia mais »

7 dicas para montar seu currículo

Fazer cursos online, ir a palestras, treinar suas habilidades e se aprimorar são ações essenciais para quem quer se destacar no mercado de trabalho. Entretanto, toda essa preparação pode ir água abaixo se o seu currículo não estiver bom, afinal, ele é o primeiro contato com o entrevistador. Confira abaixo …

Leia mais »

Estudar online também requer disciplina. Saiba mais!

Quem começa a fazer cursos online não quer mais parar. Com praticidade, flexibilidade e qualidade, essa nova modalidade de cursos com certificado facilita e muito a vida de quem quer estudar, mas não pode ou não quer frequentar as salas de aula tradicionais. Mas apesar de todas as vantagens que …

Leia mais »

6 Dicas para organizar os estudos em casa

Cursos online têm muitas vantagens, como praticidade e flexibilidade, mas se organizar para estudar em casa pode ser um desafio. Como você está fora da sala de aula, é preciso fazer um esforço consciente para se concentrar e aproveitar o máximo dos seus cursos online. Preparamos uma lista com várias …

Leia mais »

Qual a vantagem de cursos que sejam 100% online

Cursos online podem ser boa opção para quem deseja voltar ou continuar estudando Você está parado e tem intenção de voltar? Ou já faz algum curso e quer amplificar os seus horizontes. Você tem uma infinidade de opções para escolher entre cursos online e presenciais que podem contribuir bastante para …

Leia mais »

Quais os diferenciais de um método moderno de ensino

Métodos modernos garantem bom aprendizado e retorno nos investimentos feitos pelos estudantes Estudar é uma coisa necessária em nossas vidas. Através de nossos estudos, conseguiremos estar mais preparados para o mercado de trabalho e utilizar o conhecimento em situações práticas do dia a dia. Entretanto, ao longo da história, a …

Leia mais »

Você não precisa gastar uma fortuna para estudar pela internet!

Cursos online com certificado são boa alternativa para quem quer aprender e economizar ao mesmo tempo Você, como um profissional capacitado e preparado para enfrentar o mercado de trabalho de cabeça erguida, sabe da importância de estar sempre estudando e aprender coisas novas sobre o mercado, tecnologias e tudo o …

Leia mais »

2 cursos a cada 2 meses: cresça com a Ensino Nacional

Oportunidades de crescimento são maiores com cursos online com certificado Você quer voltar a estudar, ou continuar aprendendo coisas novas mesmo que ainda esteja matriculado em algum curso? Há uma série de oportunidades bem próximas de você! Estamos falando da Ensino Nacional, uma empresa que há anos oferece cursos livres …

Leia mais »

Conheça o dia a dia de um agente comunitário de saúde

Profissionais comunitários têm função fundamental dentro da saúde pública no Brasil O Brasil é um país muito grande, com mais de 200 milhões de pessoas. Em comunidades carentes, ou até mesmo naquelas de uma classe média baixa, nem sempre há a instrução necessária para que as pessoas cuidem adequadamente de …

Leia mais »

Por que fazer um curso de auxiliar de escritório

Escritórios empregam milhões de pessoas todos os anos em todo o território nacional Auxiliares de escritório é uma das profissões mais comuns e emprega milhões de pessoas em todo o país. Não importa o ramo da empresa: industrial, serviços, jurídico ou etc. Toda empresa média ou pequena tem pelo menos …

Leia mais »

Quer faturar: aprenda a ganhar dinheiro na internet

Rede mundial de computadores traz boas oportunidades para quem quer ganhar dinheiro na internet A internet é uma ferramenta digital de comunicação e de transmissão de informações que já reúne bilhões de usuários do mundo todo, e que é crescente, tanto no exterior, como no Brasil, em que mais da …

Leia mais »

Quem estuda tem muito mais oportunidades na carreira

Cursos online com certificado podem desempenhar função fundamental na carreira dos profissionais Na vida, tudo o que precisamos às vezes é de uma oportunidade para mostrar como somos bons no que fazemos. Mas, para que essas oportunidades possam aparecer, é fundamental que nós “facilitemos” o seu aparecimento. Por exemplo, você …

Leia mais »

Ganhe dinheiro mais facilmente com cursos com certificado

Cursos online com certificado ajudam profissionais a ter mais êxito financeiro em suas vidas Pare e pense por um segundo: quais são as coisas que você mais deseja em sua vida. As respostas para esta pergunta podem ser muitas, mas provavelmente alguma delas tenha sido relacionada a dinheiro ou a …

Leia mais »

Como evoluir intelectualmente?

Evolução intelectual está relacionada a uma série de fatores que podem ser exercitados por você Você tem o desejo de evoluir? A evolução é uma das coisas que nos mantém vivos e com cada vez mais qualidade de vida. É importantíssimo que todos nós estejamos sempre perseguindo a evolução e …

Leia mais »

Quem deve reconhecer certificados de validade nacional?

Cursos livres são determinados por lei como alternativa econômica e eficiente. Se você está pensando em se capacitar para o mercado de trabalho, os cursos livres são a melhor opção no intuito de preparar o profissional para encarar os desafios das rotinas impostas pelas atividades a serem desenvolvidas. Desta forma, …

Leia mais »

A relação entre cursos com certificado e produtividade

Profissionais que fazem cursos com certificado conseguem ser bem mais produtivos em suas carreiras A produtividade é uma qualidade essencial para qualquer profissional, e ela é muito visada quando pensamos em empresas que estão contratando. Por isso, se você já é empregado e quer ser mais produtivo, ou se está …

Leia mais »

Para quem são indicados cursos online com certificado?

Cursos online com certificado podem ajudar no crescimento profissional de milhões de pessoas em todo o país Cursos online com certificado são uma ferramenta que podem aproximar muito você do mercado de trabalho e do sucesso profissional. Afinal de contas, estudar é uma das principais maneiras de evoluir intelectualmente e …

Leia mais »

Por que a instrução dos profissionais pode melhorar o país?

Profissionais sem instrução ficaram aquém de expectativas de performance e dificultam produção O nosso país infelizmente está acostumado com um modelo de produção que não é nada eficiente. Milhares de profissionais trabalham durante várias horas por dia para ter uma baixa produção com pouca efetividade. Como resultado disso, nossos produtos …

Leia mais »

Cursos online com certificado: certeza de bom negócio

Se preparar com cursos com certificado ajudam profissionais e empresários a ganhar dinheiro Quer ganhar dinheiro, superar a crise e fazer sempre bons negócios em sua carreira profissional? A melhor opção para você é estudar e se preparar para todos os desafios que virão fazendo cursos online com certificado. As …

Leia mais »

Como treinar meus funcionários melhor?

Empresas que investem em seus recursos humanos tem um faturamento muito melhor no fim do mês A sua empresa possui uma série de ativos. Imóveis, computadores, carros, equipamentos, e tantos outros que podem compor o patrimônio do seu empreendimento. Mas você sabia que a sua equipe de colaboradores é um …

Leia mais »

Como fugir do alto desemprego do Brasil?

Desemprego é um dos principais “fantasmas” que tiram o sono dos trabalhadores Ninguém gosta de ficar desempregado. Quando não se tem um trabalho, as pessoas ficam sem a renda necessária para adquirir os bens que são imprescindíveis para o seu bem-estar e até mesmo sua sobrevivência. Além disso, o desemprego …

Leia mais »

Como conseguir um bom emprego logo após me formar?

Jovens universitários têm dificuldades para arrumar emprego, mesmo com bom currículo O mercado não está sendo fácil para absolutamente ninguém. Jovens estudantes, que estão acabando de sair de seus cursos superiores, também estão tendo grandes dificuldades para arrumar um bom emprego, que supra a todas as suas necessidades e expectativas. …

Leia mais »

Como realizar uma boa auditoria interna em minha empresa?

Auditoria e controladoria ajudam a realizar uma administração mais eficiente em seu negócio Toda empresa tem como principal função gerar renda para os seus stakeholders – acionistas, sócios, funcionários, gestores, parceiros e etc. Entretanto, toda empresa também tem diversos custos a arcar, sejam eles burocráticos, operacionais, tributários ou outros. Por …

Leia mais »

Aprenda melhor a usar a internet com um curso online com certificado

Internet se tornou ferramenta fundamental tanto para o trabalho como para a vida A internet hoje é algo fundamental para qualquer pessoa, não apenas para o trabalho. Seja para acompanhar notícias, desempenhar suas funções profissionais, funções democráticas e tantos outros usos que podem ser muito versáteis para o dia a …

Leia mais »

Faça um curso de mágica (ilusionismo) e impressione a todos!

Técnicas de ilusionismo são ótimas para levar bom entretenimento às pessoas Você certamente já se impressionou ao ver um truque de mágica, não? É impressionante o que estes artistas fazem para nos impressionar e causar um grande impacto nas plateias que os assistem, seja com truques mais simples ou até …

Leia mais »

Como ter motivação para ir trabalhar todos os dias?

Motivação ajuda profissionais a render mais e serem mais felizes Todos têm que trabalhar para gerar a renda necessária para conquistar seus patrimônios e garantir o sustento de si e de sua família. Mas nem sempre parece haver o ânimo e a energia necessárias para se levantar cedo da cama …

Leia mais »

Boa expressão é tudo: faça um curso de redação

Redação traz boas impressões a profissionais e é muito útil para o dia a dia Vestibulares, cartas de introdução a vagas de emprego, comunicação escrita interpessoal. A redação é simplesmente uma das formas de comunicação mais simples, mas ao mesmo tempo mais sofisticadas e utilizadas pela humanidade há milhares de …

Leia mais »

Cursos de planejamento e estratégia aumentam performance no setor

Com boas estratégias e planejamento bem elaborado, empresas chegam mais longe Por mais experiente que um administrador seja, ele não pode simplesmente confiar no seu taco na hora de tomar decisões e realizar ações dentro da empresa. Planejamento, estudo e estratégia são fundamentais para que as empresas possam ter mais …

Leia mais »

Cursos com certificado para pegar carona no crescimento do país

Economia crescente facilita contratação de profissionais com maior preparação no currículo Depois de anos ininterruptos de crise e encolhimento da economia, o país parece dar sinais de que as coisas estão voltando a melhorar. Isso é possível de se perceber através dos indicadores econômicos e sociais do país, que voltam …

Leia mais »

Qual a opção mais viável em cursos com certificado do mercado?

Ensino Nacional oferece as melhores opções em cursos livres online com certificado Cada vez mais pessoas estão percebendo a importância de investir no próprio conhecimento. Sendo assim, muitos profissionais estão à procura de opções para estudar novamente e se preparar para todos os desafios que surgem ao longo da carreira …

Leia mais »

Um atalho para o sucesso: cursos online com certificado

Quem estuda mais está muito melhor preparado para enfrentar o concorrido mercado de trabalho O mercado de trabalho não está para brincadeira. Principalmente em um país como o Brasil, em que todas as vagas de emprego são quase disputadas a tapa, os profissionais não podem bobear e precisam sempre investir …

Leia mais »

Qual o segredo para atingir sucesso profissional?

Resiliência, força de vontade e preparação são fatores fundamentais para se atingir êxito na carreira Certamente, o sucesso é uma coisa que todos perseguimos quando levantamos de nossas camas pela manhã e saímos para trabalhar. Além da remuneração financeira, também buscamos ser bons no que fazemos, obter reconhecimento e trabalhar …

Leia mais »

Quais as vantagens do profissional que possui certificação

Contratar profissionais com certificação garante bons resultados e menos riscos para seu investimento. A economia brasileira está voltando a crescer e, como resultado disso, as empresas estão passando a contratar mais. Entretanto, ainda há um alto número de mão de obra ociosa, e os recrutadores precisam escolher em qual destes …

Leia mais »

Se capacite com um curso com certificado de Auxiliar de Biblioteca

28Curso prepara completamente profissional para trabalhar como bibliotecário Uma biblioteca, seja pública ou da iniciativa privada, precisa de uma equipe de profissionais para manter o espaço sempre organizado e pronto para receber visitantes e clientes. No entanto, organizar uma biblioteca não é tão simples quanto organizar uma mesa – existe …

Leia mais »

Estudar exige tempo e planejamento, mas está a seu alcance

Conquiste sucesso pessoal e profissional voltando a estudar com planejamento Hoje em dia, como tem sido há alguns anos, sem estudos, é difícil que uma pessoa consiga obter êxito profissional, pessoal, social e econômico. Os estudos são fundamentais não apenas para que as pessoas consigam desempenhar bem suas atividades profissionais, …

Leia mais »

Centenas de cursos em um só lugar com apenas um pagamento

Estudos podem ser extremamente acessíveis e propiciar crescimento profissional Você está estudando no momento? Se não, tem vontade? E se tem vontade, por que ainda não está estudando? A resposta para esta pergunta pode ser variada, mas, normalmente, se uma pessoa tem o desejo de voltar a estudar e não …

Leia mais »

Não cometa erros de ortografia: faça um curso com certificado

Acordo ortográfico confunde até hoje com mudanças na escrita das palavras. O acordo ortográfico da língua portuguesa entrou em vigor em 2008 e sua adaptação foi prorrogada até 2016, unificando a forma de escrever de todos os países que têm o português como língua oficial. No entanto, até os dias …

Leia mais »

Quer vender melhor? Faça um curso com certificado de persuasão

Técnicas de persuasão podem potencializar vendas e melhorar relações comerciais de empresa O comércio nasceu de uma maneira extremamente rudimentar: o escambo. Na antiguidade, quando mal havia civilizações humanas, as pessoas trocavam entre si os excedentes de suas produções. Por exemplo, um produtor trocava um porco por 10 sacos de …

Leia mais »

Venda e cuide da imagem da marca com um curso de Marketing e Publicidade

Imagem pública pessoal ou empresarial é fundamental para bons relacionamentos comerciais O Marketing é a ciência que tem como objeto a imagem pública de pessoas, entidades ou marcas, a fim de estabelecer relações comerciais bem-sucedidas. Toda empresa precisa ter estratégias de Marketing para conseguir se estabelecer no mercado, da mesma …

Leia mais »

Cromoterapia

Porque existe a luz, existe a vida. Logo, as cores (que nascem da luz) também são base para a vida; cada qual vibrando em uma frequência diferente. Cromoterapia é um método científico que se baseia em culturas milenares. Ela se dedica ao estudo das cores e à aplicação das energias …

Leia mais »

Como ter um currículo de respeito com cursos com certificado?

Um currículo precede qualquer profissional. Em qualquer situação de seleção de candidatos para uma vaga de emprego, o currículo será uma das primeiras coisas requisitadas de quem está buscando por um posto de trabalho. E tudo isso é lógico, afinal os patrões e empresas querem sempre os melhores profissionais dentro …

Leia mais »

Patchwork

Utilizado para a confecção de produtos artesanais, como almofadas, travesseiros, colchas, mantas de sofá, brinquedos e muito mais, o patchwork é um trabalho manual que consiste em algo feito a partir de pedaços de tecidos emendados. No entanto, diferente das colchas e mantas, que são feitas a partir de sobras …

Leia mais »

Centenas de cursos com certificação: a importância de se atualizar

Mercado cada vez mais competitivo exige constante renovação dos profissionais O mercado de trabalho não perdoa. Os profissionais que ficam obsoletos ou pouco produtivos acabam sendo engolidos por um sistema cujo “resíduo” é o desemprego. Sem estudos, capacitação ou constantes renovações, os profissionais acabam não conseguindo obter todo o êxito …

Leia mais »

Como fazer mais de 600 cursos pagando pouco e sem sair de casa

Cursos são oportunidade de renovação profissional e melhorias no currículo Imagine a possibilidade de estudar uma infinidade de conteúdos, obter certificado das matérias estudadas e poder colocar tudo no currículo. Imagine fazer tudo isso no conforto do lar ou de onde quiser, com aulas de qualidade, interativas e que garantem …

Leia mais »

Aromaterapia

Um dos conteúdos oferecidos aos alunos no decorrer dos cursos livres de medicina alternativa é a aula de aromaterapia. Nesse módulo do curso, o aluno receberá embasamento teórico e prático sobre essa milenar terapia holística que usa o poder do aroma diante dos sentidos humanos para fins terapêuticos, com alto …

Leia mais »

Cosmetologia – Básico

A aula interativa de cosmetologia aborda a ciência dos produtos de beleza em todas as suas etapas. Ou seja, nesse módulo é possível aprender desde a preparação dos cosméticos até a comercialização. Isso porque o especialista precisa entender das características químicas, físicas, biológicas e microbiológicas dos artigos disponíveis no mercado. …

Leia mais »

Qual a importância de possuir um certificado reconhecido em todo o país?

Certificados de cursos aumentam oportunidades com profissionais mais capacitados. Fazer cursos é sempre muito importante para a carreira de qualquer profissional. Com os cursos, os trabalhadores se atualizam das novas tendências do mercado, aprendem novas atividades e podem ser mais efetivos no trabalho. Sabendo disso, os empregadores buscam sempre pelos …

Leia mais »