Aula: Matemática – Geometria Analítica

Matemática - Geometria Analítica

A geometria analítica é a parte da matemática que estuda o sistema de coordenadas. Na álgebra utilizamos o sistema conhecido como pontos cartesianos, onde criamos planos, retas e círculos utilizando os eixos x e y.

No módulo de Geometria Analítica você aprenderá os conceitos de retas, planos e entenderá o que são os pontos cartesianos. Você saberá também como calcular as distâncias destes pontos. Neste módulo você verá ainda o que é coeficiente angular de uma reta e sobre os conceitos de posição relativa entre duas retas. Outro assunto que será abordado no módulo é o calculo da área além de triângulos e da posição relativas entre circunferências.


Abrir ou Fechar Texto
Este módulo tem como objetivo explicar o conceito e a utilização da geometria analítica na matemática. Para tanto, você entenderá o que é o sistema de coordenadas que é estudado nesta disciplinas e verá como é possível, através destas coordenadas chamadas de x e y, criar planos, retas e círculos. Você também saberá como efetuar cálculos de distância utilizando estes conceitos.
Abrir ou Fechar Texto

Esta aula pertence ao curso :

Curso de Trigonometria