Curso com certificado: saiba como se especializar em Comunicação Empresarial

Técnicas de comunicação para organizações auxiliam na boa relação com colaboradores e com a sociedade.

A definição de Comunicação Empresarial está relacionada a todos os processos comunicativos que uma empresa exerce em relação a seus colaboradores (empregados), em relação ao público, a fornecedores, parceiros e à imprensa. Com o curso online sobre Comunicação Empresarial, tanto leigos como profissionais da área poderão ter mais conhecimentos sobre este setor da comunicação que tem tido um crescimento exponencial nos últimos anos.

comunicação empresarial

Histórico da comunicação empresarial

Ao passo que a Comunicação Social em si já tem séculos de história, a Comunicação Empresarial é muito jovem. Não faz nem cem anos que as empresas notaram a importância de se construir uma boa imagem pública frente a todos os atores sociais com os quais a organização interage diariamente. Até a década de 1960, as experiências em Comunicação Empresarial passaram a se consolidar nos Estados Unidos, enquanto no Brasil ainda eram incipientes.

No entanto, entre a década de 1960 e 1970 as companhias e organizações brasileiras passaram a investir mais neste nicho, até que em 1967 foi criada a Associação Brasileira dos Editores de Revistas e Jornais de Empresas, que posteriormente acabou por se tornar a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.

O que se aprende no curso online de Comunicação Empresarial

O curso com certificado sobre Comunicação Empresarial mostrará técnicas de como produzir veículos de comunicação interna para funcionários, parceiros e clientes. Mostrará experiências bem sucedidas de como estes veículos ajudam em um melhor desempenho no trabalho dos colaboradores, além de fazer com que eles se sintam mais valorizados em fazer parte daquela organização.

Mostrará também que manter um bom relacionamento com a imprensa é a chave para cultivar uma boa imagem pública, interna e externa, para a organização. Afinal, os veículos jornalísticos podem ser a ponte entre a sociedade e a empresa. Também serão apresentados um módulo sobre endomarketing, ou seja, o marketing feito para os próprios integrantes da organização, o combate às informações desencontradas e outros conteúdos. Aprenda ainda sobre a conceituação e a diferenciação entre as comunicações interna, externa e integrada.

O curso com certificado é totalmente online, e pode ser acessado através de dispositivos móveis como smartphones ou tablets. Com ele, você poderá utilizar melhor a comunicação empresarial para a sua empresa ou para a organização em que trabalha. Este ramo da comunicação é tendência, e tem atraído a atenção de cada vez mais profissionais e estudiosos.

Estas são algumas das opções possíveis nos cursos com certificado oferecidos pela Ensino Nacional. Com apenas um único pagamento é possível ter todos os conteúdos da plataforma à sua disposição, além dos certificados que podem ser utilizados para validar horas em faculdades ou concursos.

São cursos totalmente intuitivos, online, com certificado, contando com conteúdos de diversos setores do conhecimento como, administração, comunicação, idiomas, autoajuda, economia, empreendedorismo, recursos humanos, artes, vendas, decoração e muitos outros! Todos eles oferecem certificados que podem chegar a até 420 horas de atividade.11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *