Página Inicial / Educação e Inclusão Social / Curso de Educação Especial – Condutas Típicas

Curso de Educação Especial – Condutas Típicas

Curso de Educação Especial - Condutas Típicas

O termo "Condutas Típicas" foi definido pela Secretaria de Educação Especial do MEC, e está relacionado a alunos especiais que possuem manifestações de comportamento como: neuroses, autismo, psicoses, esquizofrenia e outras.

Ao educador especial é sempre necessário estar em constante atualização, preparando-se em formação continuada para planejar, implementar e avaliar formas e programas de educação. Os professores comprometidos com o desenvolvimento e inclusão de seus alunos, necessitam uma sólida formação, com postura ética, observadora e principalmente humanista, para diagnosticar e trabalhar corretamente os comportamentos que caracterizam condutas típicas na educação especial.

Capacitar e atualizar o professor atuante ou que deseja atuar na educação especial, para que obtenha qualificação para identificar as principais condutas típicas, aplicando as estratégias de ensino e aprendizagem mais adequadas a cada aluno, através de técnicas modernas, de acordo com as diretrizes educacionais vigentes e exigidas pelo MEC.





Matricule-se : Ensino Nacional

Depoimentos de Alunos

  1. Alciga Bosque de Aleluia

    O curso me proporcionou conhecimento, para o meu trabalho, espero em breve realizar outros cursos. Obrigado.

  2. Maria de Lourdes Custódio Machado

    Achei a didática bem elaborada, uma linguagem de simples entendimento e aprendi bastante com o curso.Foi além da minha expectativa.
    Um grande abraço!
    Lourdes.

  3. Juliana Rodrigues Pereira

    Gostei do curso.Os arquivos e livros são muito interessantes.
    O curso é muito bom para comprovar horas acadêmicas.