Página Inicial / Educação e Inclusão Social / Curso de Educação Especial Inclusiva

Curso de Educação Especial Inclusiva

Curso de Educação Especial Inclusiva

Desenvolver uma educação voltada para inclusão é um dos grandes objetivos do ensino no Brasil, inclusive com previsão na nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/1996), a qual determina que a escola deve ofertar aos alunos com necessidades especiais currículo, métodos, recursos educacionais e demais adaptações fundamentais ao seu aprendizado e locomoção.

O Curso de Educação Especial Inclusiva traz conhecimentos fundamentais relativos a educação inclusiva no Brasil, as dificuldades enfrentadas pelos portadores de deficiência, os avanços obtidos até agora e as possibilidades de ensino, melhorias estruturais, investimentos etc.

Entender o papel do educador na formação do aluno com necessidades especiais; Conhecer os saberes e práticas da educação inclusiva; Conhecer os benefícios da educação inclusiva para a sociedade como um todo; Aprender possibilidades de trabalho com alunos superdotados, deficientes visuais, deficientes auditivos, portador de síndrome de down entre outros.





Matricule-se : Ensino Nacional

Depoimentos de Alunos

  1. ERIVÂNIA MARQUES DE OLIVEIRA

    Gostei muito desse curso e aprendi bastante,nunca pensei q um curso a distancia fosse me proporcionar uma aprendizagem tão grande.

  2. Patricia Mendes de Oliveira Gonçalves

    O que eu achei do curso?
    Gostei foi enriquecedor atendeu as expectativas.
    O que eu achei sobre a forma de ensino?
    Acessível pois o sitema EAD nos permite estudar ao nosso tempo seja ele cronologico ou na forma de assimilição pois fica a disposição o material para que o aluno volte quantas vezes achar necessário.
    Com relação a qualidade do curso isso está interligado ao aprendizado do estudante da forma como ele absorveu os conteudos oferecidos.
    A didática é inovadora e nos conduz para uma efetiva aprendizagem.

  3. marcela beatriz de oliveira

    O curso e super interessante, aprendi novas estrategias e maneiras de como lidar com o aluno especial….e nota 10000