Curso Proteção Radiológica

Curso Proteção Radiológica

Entrar no Curso

No decorrer da vida os seres humanos são expostos a vários tipos de radiação, algumas delas de proveniência natural e outras artificial. A proteção radiológica diz respeito aos cuidados que se deve ter em relação aos tipos artificiais como, a radiação proveniente de processos de diagnósticos de saúde, das aplicações médicas e da indústria nuclear, entre outros.

Estude mais a fundo a história da proteção radiológica. Pesquise sobre os fundamentos da física e da radioproteção. Aprenda sobre as avaliações de risco de exposição à radiação. Descubra onde estão as fontes de radiação no local de trabalho e conheça os sistemas de detecção.


Curso com certificado

O curso oferece certificado de até 420 horas.

Objetivo do curso:

Dar a conhecer a história da proteção radiológica e explicitar os riscos da exposição às radiações artificiais. Apresentar noções básicas e as diretrizes fundamentais de proteção. Expor os tipos de embalagens usadas para o transporte de materiais do gênero. Mostrar alguns acessórios para radiologia, os aspectos técnicos e legais, bem como a evolução dos paradigmas de proteção radiológica.

Modelo do certificado:
Certificado modelo



Abrir ou Fechar Texto


Curso Proteção Radiológica



Este é um curso 4.6 estrelas. Total de 13 avaliações.

Depoimentos de Alunos

  1. Daniel Corrêa de Souza

    Excelente oportunidade para que quer adquirir conhecimento.

  2. Grasieli Maria Oliveira Santana

    Curso Maravilhoso

  3. JÚNIOR SOUZA SILVA

    Ótima plataforma de ensino.

  4. Marcio Anderson Barbosa

    obrigado pelo conteúdo vai me ajudar muitoooo.

  5. Isabelle Sabino

    Adorei o material disponível para estudo, além de me auxiliarem nas minhas aulas de biossegurança do meu curso técnico em radiologia fazendo com que eu conseguisse concluí-lo com nota máxima, me proporcionou um maior conhecimento sobre os efeitos das radiações ionizantes e das não ionizantes, e como devo procedir, quando estiver exercendo a profissão, para reduzir ao máximo as doses de radiação a que estarei me submetendo, ao meu paciente e ao público em geral, prda reduzir ao máximo a probabilidade de aparecimento de uma lesão proveniente da radiação ionizante.

  6. diego guimaraes costa

    Esta especialização me trouxe um visão bem mais ampla do conhecimento em proteção radiológica que eu já tinha adquirido no curso técnico realizado anteriormente,sem contar na segurança profissional que será exercida por mim durante a realização dos exames,tanto adquirindo confiança dos pacientes como dos colegas de trabalho,tendo em vista que a radiação é um inimigo silencioso.

  7. Daniel Luiz Scherer

    Gostei muito do curso e da forma como posso administrar meu tempo para conclusão do trabalho, esse diploma poderá ser utilizado como critério de desempate em concursos públicos e também pode ser usado como abatimento de horas extracurriculares.

  8. Laci Pellegrine Freitas

    Curso de excelente qualidade. Gostei muito da forma didática. Contribuiu muitíssimo para o meu aprendizado.

  9. Caroline Silva Alves

    Proteção radiológica é fundamental e indispensável que o profissional das técnicas radiológicas saibam desses fundamentos que foram bem explicados no curso.

  10. BABETOM PAULA NASCIMENTO

    CURSO BOM, BEM DINÂMICO COM MUITAS ILUSTRAÇÕES, OS CONTEÚDOS NÃO SÃO SÓ DE TEXTOS SÃO BEM EXPLICATIVOS PARABÉNS. JA VOU FAZER MAIS UM CURSO.