Peeling – Conceitos Básicos

Peeling - Conceitos Básicos

A palavra inglesa peeling nasceu de um verbo: “to peel”. Em português, poderíamos traduzir essa expressão como descamar ou remover pele. Essa técnica consiste na raspagem da pele por meio de lixamento, aplicação de ácidos ou laser, com o objetivo de extrair as células mortas e permitir assim a regeneração da derme.

Tal processo de descamação cutânea pode ser superficial, mediana ou profunda. O peeling representa uma opção mais simples (não cirúrgica) para promover ou manter o rejuvenescimento da pele, que permanece lisa, macia e sem rugas, manchas ou marcas. Esse procedimento, com certeza, é um dos métodos mais procurados nas clínicas de estética.

O ramo da estética, inclusive, é um mercado de fôlego no Brasil, país que ocupa o terceiro lugar em investimento em procedimentos de beleza, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

Informações sobre o curso

O Curso de Peeling Facial, oferecido pela Ensino Nacional é formado por módulos interativos, 100% online, e vídeos-aulas. A meta é qualificar a(o) aluna(o) para as técnicas de tratamento estético facial com aplicação do peeling.

Serão abordadas as diferentes modalidades de peeling facial, do clareamento simples às técnicas mais avançadas, bem como os equipamentos e produtos disponíveis.

As matérias são disponibilizadas para acesso no site da Ensino Nacional e, além dos conteúdos interativos, o(a) estudante ainda conta com o atendimento online para suas dúvidas. No fim do curso, é emitido certificado qualificando o profissional para a área.

Breve história do Peeling

Sabe-se que no Egito Antigo, as mulheres fermentavam leite para usá-lo como amaciante da pele. Seria uma espécie de “peeling superficial”, uma vez que a ação do ácido lático promovia a escamação da derme.

Porém, o primeiro registro moderno da técnica é de 1941, visando o tratamento de cicatrizes. O peeling químico foi introduzido nos Estados Unidos ainda na década de 1960, com a combinação de dois compostos superficiais capazes de produzir o chamado peeling de média profundidade. E um pouco mais tarde, no final do século XX, o emprego do laser dermatológico ampliou ainda mais o leque de tratamentos à base de peelings.

(Imagem de uma parte do curso interativo)

parte do curso peelingconceitos básicos

Ensino Nacional possui diversos cursos na área da Estética

O que você acha de: