Se o “empreendedorismo” incorpora os procedimentos para criar uma empresa do zero, a “organização e técnicas comerciais e administrativas” compreende as habilidades gerenciais necessárias para tocar um negócio por anos a fio.
Descubra que habilidades gerenciais são essas. Aprenda, por exemplo, a fazer cálculo comercial e financeiro. Saiba como aplicar a estatística ao setor comercial. Compreenda como funcionam os contratos e documentações para a venda de produtos e serviços. Desvende quais são as competências de um bom gestor de empresas.
Objetivo:
Explicitar o conjunto de procedimentos que um administrador deve cultivar para gerenciar bem o seu negócio. Apresentar os conceitos de gestão, administração e sociologia organizacional. Expor técnicas de cálculos financeiros, estatísticas comerciais, documentações e contratos de compra e venda. Demonstrar quais são as principais atitudes que um gestor deve tomar em seu dia a dia.
Conteúdo Programático:
- Cálculo comercial e financeiro
- Estatística aplicada ao setor comercial
- Contratos e documentação comercial
- Competências
- Atitudes
- Conceitos de gestão e administração
- Sociologia organizacional
- Estudos e pesquisas a critério dos alunos (Gestão autônoma da aprendizagem)
Talvez você também se interesse por: