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Curso Retenção de Clientes e Marketing de Relacionamentos

Curso Retenção de Clientes e Marketing de Relacionamentos

Entrar no Curso

Entre os fatores determinantes de sucesso de uma empresa sem dúvidas o cliente é o grande destaque, eles são as engrenagens que movem e dão forças para todos os componentes de uma organização, os clientes merecem toda atenção e dedicação, é preciso conhecê-lo a fundo, saber seu perfil e seus desejos, para que se possa atendê-lo de forma ímpar.

(imagem ilustrativa de uma parte do módulo do curso)

Seja no atacado, no varejo ou na prestação de serviços, conseguir fidelizar os clientes exige diversos conhecimentos e técnicas adequadas para cada situação, técnicas estas fundamentadas no marketing de relacionamento, com base nisto, a Ensino Nacional desenvolveu o Curso online de Retenção de Clientes e Marketing de Relacionamentos.

Através do Curso online de Retenção de Clientes e Marketing de Relacionamentos você aprenderá conceitos fundamentais para o mercado de vendas, proporcionando formas de conquistar seus clientes e torná-los fiéis à sua marca, e você aprenderá grande parte destes conteúdos por meio de vídeo-aulas exclusivas!

São diversos os benefícios de possuir clientes fidelizados, mas, para conseguir esta fidelização, é preciso ir além de simplesmente atender as necessidades de seus clientes, é preciso saber como entregar Valor para este, gerando algo essencial neste processo, a Satisfação, e no Curso online de Retenção de Clientes e Marketing de Relacionamentos você saberá como atingir este objetivo.

Os conhecimentos que você adquirirá no Curso online de Retenção de Clientes e Marketing de Relacionamentos abrangem muitos temas da área, eis os tópicos que serão estudados:

  • Apresentação e Introdução sobre Retenção de Clientes e Marketing de Relacionamento;
  • Assista à vídeo-aula sobre “Retenção de Clientes e Marketing de Relacionamento”;
    • Aprenda sobre assuntos como:
      • Satisfação e Valor;
      • Ferramentas para mensurar a satisfação;
      • Ferramentas de retenção;
      • A entrega de valor ao cliente;
      • Entre outros.
  • Veja algumas conclusões sobre a vídeo-aula,
    • Conclusões a respeito de:
      • A necessidade de analisar os processos;
      • Conhecer os interesses dos envolvidos;
      • A importância de ouvir o cliente;
      • Os focos do Marketing de Relacionamento;
      • As definições de marketing de Relacionamento.
    • Veja maiores detalhes destes pontos;
  • Conheça ações favoráveis e desfavoráveis ao marketing de relacionamento;
    • Ações que influenciam drasticamente na percepção do cliente sobre sua empresa.
      • Conhecimentos fundamentais para fidelizar clientes.
  • Aprenda o conceito de CRM;
    • Saiba como ele funciona e pelo que ele é responsável.
  • Entenda melhor o que é o CRM;
  • Descubra quais os tipos de CRM existentes e seus detalhes;
    • Sendo eles:
      • Operacional;
      • Analítico;
      • Colaborativo;
      • Social.
  • Saiba quais os principais benefícios proporcionados pelo CRM;
  • Conheça as exigências para um CRM eficaz;
  • Veja como implementar um CRM;
    • Conheça os 2 pilares pelo qual esta implementação deve ocorrer.
  • Veja o exemplo de uma empresa que não utiliza um CRM;
  • Obtenha algumas conclusões sobre o CRM;
    • Saiba como obter sucesso com esta ferramenta.
  • Introdução sobre “Realizando o pós-vendas”;
    • Uma etapa tão importante quanto à venda em si.
  • Assista à vídeo-aula sobre “Técnicas de Vendas – Realizando o pós-vendas”;
  • Entenda o motivo de oferecer uma assistência de qualidade;
    • Fundamental para fidelização de clientes;
    • Aprenda as duas principais maneiras de proceder no pós-vendas.
      • Saiba como explorá-las ao máximo!
  • Aprenda como lidar com as críticas;
    • Saiba como analisar uma crítica.
  • Entenda a importância do Feedback;
    • Essencial para o crescimento de uma empresa;
    • Conheça as ferramentas que te auxiliarão neste processo.
  • Conheça algumas definições de Marketing;
  • Saiba a descrição de Marketing Mercadológico, de acordo com Philip Kotler;
  • Aprenda os objetivos da Administração de Marketing;
  • Descubra quais são as ferramentas da Administração de Marketing;
    • Ferramentas formadas pelas variáveis denominadas 4 P’s:
      • Produtos;
      • Preço;
      • Promoção;
      • Praça.
  • Conheça os conceitos centrais da Administração de Marketing;
  • Aprenda sobre alguns tipos de Marketing;
  • Descubra os tipos de mercados existentes;
  • Entenda a segmentação do mercado consumidor para o Marketing;

Ensino-Nacional-Retencao-clientes-Marketing-Relacionamento-Imagem-Video-aula-Exclusiva(imagem ilustrativa de uma parte do módulo do curso – Imagem da vídeo-aula exclusiva da Ensino Nacional)

Estes assuntos formam a base de conhecimentos para conquistar seu objetivo de fidelizar clientes, e o Curso online de Retenção de Clientes e Marketing de Relacionamentos ainda aborda outros temas relacionados, proporcionando-lhe uma ampla capacidade para atender da melhor maneira possível seus clientes, você estudará tópicos como:

  • Saiba o que é prática comercial;
  • Conheça as práticas comerciais abusivas;
  • Aprenda sobre a venda casada;
    • Algum comum no mercado, porém proibido.
  • Entenda os princípios informativos da publicidade no CDC;
  • Veja como ocorre a Publicidade Enganosa e Abusiva;
  • Aprenda sobre as Cláusulas Contratuais Abusivas;
    • Fique atento para não as utilizar.
  • Entenda como funcionam:
    • As cobranças de dívidas;
    • Os bancos de dados de consumidores;
    • Os cadastros de consumidores.
  • Apresentação e Introdução sobre “Satisfação e Valor para o cliente”;
  • Assista à vídeo-aula sobre “Satisfação e Valor para clientes”;
  • Veja uma conclusão geral sobre a vídeo-aula;
  • Aprenda um pouco mais sobre as características das orientações do marketing;
    • Através destas orientações é possível entregar mais, ou menos, Valor aos seus clientes;
    • Estas orientações podem ser para:
      • Produção;
      • Vendas;
      • Cliente;
      • Marketing Social;
      • Holístico.
  • Conheça o Ciclo de Vida do Marketing;
    • Veja um exemplo deste método de comercialização.
  • Veja quais são as características especiais relacionadas a prestação de Serviços;
  • Veja um resumo dos principais temas tratados nesta aula;
  • Apresentação e Introdução sobre “A Teoria das Necessidades e dos Desejos”;
  • Assista à vídeo-aula sobre “A teoria das Necessidades e dos Desejos”;
  • Obtenha uma conclusão sobre os principais assuntos tratados na vídeo-aula;
    • Conheça o ciclo motivacional;
    • Saiba como ocorre as divisões de nossas necessidades;
      • De acordo com Abraham Maslow.
    • Veja a divisão das categorias de necessidades;
    • Entenda a diferença entre os conceitos de Necessidade e de Desejo.
  • Veja um resumo sobre estes conteúdos;
  • Aprenda sobre o Marketing Pessoal;
    • Todo vendedor precisa deste conhecimento.
      • Saiba transmitir sua melhor imagem.
  • Conheça o Marketing pessoal online;
  • Saiba quais são as principais regras para exercer o marketing pessoal online;
  • Receba algumas dicas para realizar seu marketing pessoal;
  • Aprenda como planejar seu marketing pessoal;
  • Descubra quais são as competências fundamentais do marketing pessoal;
  • Receba mais algumas dicas para seu marketing pessoal;
  • Veja alguns detalhes para fazer seu marketing pessoal corretamente.

Todos estes conhecimentos o tornarão um vendedor exemplar, possibilitarão que você conquiste e fidelize cada vez mais clientes. Este Curso online de Retenção de Clientes e Marketing de Relacionamentos é uma excelente forma de se destacar neste mercado tão concorrido, para você que busca uma vaga de emprego, ou aquela promoção, solicite seu certificado de conclusão e garanta este curso online em seu currículo!

Ensino-Nacional-Retencao-clientes-Marketing-Relacionamento-Versao-Mobile-Imagem-1
Ensino-Nacional-Retencao-clientes-Marketing-Relacionamento-Versao-Mobile-Imagem-2

(Assim como todo curso da Ensino Nacional, este curso também possui sua versão para dispositivos móveis, imagem ilustrativa de uma parte do módulo na versão MOBILE (para celular)).


Curso com certificado

O curso oferece certificado de até 420 horas.

Objetivo do curso:

Capacitar o aluno a reconhecer e aplicar conceitos fundamentais para o ramo varejista, como a retenção de clientes, o marketing de relacionamento, as técnicas de vendas, práticas comerciais e publicidade, Administração mercadológica e marketing, entre outros. Familiarizar o aluno com as técnicas necessárias para o sucesso no ramo de vendas e de varejo.

Modelo do certificado:
Certificado modelo



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Curso Retenção de Clientes e Marketing de Relacionamentos



Este é um curso 4.8 estrelas. Total de 6 avaliações.

Depoimentos de Alunos

  1. Adriano da Silva Corrêa

    otima plataforma de cursos

  2. Darline Lourenço dos Santos

    Foi muito bom! gostei muito.

  3. Ana Carolina Cruz

    Gostei bastante. O método de ensino e as aulas são acessíveis e de fácil entendimento.

  4. MARYANNE CHRIS MOREIRA DA COSTA LIMA

    GOSTEI MUITO DO CURSO, EXPANDI MEUS CONHECIMENTOS E TIREI DUVIDAS QUE TINHA. EXCELENTE CURSO!!!!!

  5. Kalyane Dias de Araújo Melo

    Curso ótimo, Bem explicativo de fácil entendimento, com vídeos aulas e bem dinâmico!

  6. Elaine Cirineu de Sousa

    O curso me ajudou a entender melhor sobre o marketing de relacionamento, como conquistar, satisfazejr e reter os clientes. Me mostrou como o marketing de relacionamento funciona dentro da organização.