Módulos Recentes

Artigos interessantes recentes.

Cromoterapia

Porque existe a luz, existe a vida. Logo, as cores (que nascem da luz) também são base para a vida; cada qual vibrando em uma frequência diferente. Cromoterapia é um método científico que se baseia em culturas milenares. Ela se dedica ao estudo das cores e à aplicação das energias …

Leia mais »

Patchwork

Utilizado para a confecção de produtos artesanais, como almofadas, travesseiros, colchas, mantas de sofá, brinquedos e muito mais, o patchwork é um trabalho manual que consiste em algo feito a partir de pedaços de tecidos emendados. No entanto, diferente das colchas e mantas, que são feitas a partir de sobras …

Leia mais »

Aromaterapia

Um dos conteúdos oferecidos aos alunos no decorrer dos cursos livres de medicina alternativa é a aula de aromaterapia. Nesse módulo do curso, o aluno receberá embasamento teórico e prático sobre essa milenar terapia holística que usa o poder do aroma diante dos sentidos humanos para fins terapêuticos, com alto …

Leia mais »

Cosmetologia – Básico

A aula interativa de cosmetologia aborda a ciência dos produtos de beleza em todas as suas etapas. Ou seja, nesse módulo é possível aprender desde a preparação dos cosméticos até a comercialização. Isso porque o especialista precisa entender das características químicas, físicas, biológicas e microbiológicas dos artigos disponíveis no mercado. …

Leia mais »

Tipos de Peeling

Se você trabalha no setor de beleza, não pode deixar de fazer a aula sobre Tipos de Peeling. Este é um tratamento que consiste em fazer a renovação da pele através de uma descamação, que elimina células mortas, deixando sua pele mais jovem e saudável, sem manchas ou acne, e …

Leia mais »

Unhas Decoradas

A aula de Unhas Decoradas ou Nail Art (em inglês, “arte das unhas”) ensina todas as técnicas e segredos para fazer belas unhas trabalhadas, que refletem o estilo e a personalidade das clientes. Essa técnica vem crescendo e ganhando destaque no Brasil e consiste em trabalhar as unhas de forma …

Leia mais »

Peeling – Conceitos Básicos

A palavra inglesa peeling nasceu de um verbo: “to peel”. Em português, poderíamos traduzir essa expressão como descamar ou remover pele. Essa técnica consiste na raspagem da pele por meio de lixamento, aplicação de ácidos ou laser, com o objetivo de extrair as células mortas e permitir assim a regeneração …

Leia mais »

Cabeleireiro – Básico

Sempre quis ser cabeleireiro, mas nunca teve tempo para se dedicar aos estudos? Então agora você finalmente vai poder realizar seu sonho. Veja a seguir: Conheça o Curso de Cabeleireiro – Básico O Curso de Cabeleireiro Básico da Ensino Nacional é perfeito para quem deseja aprender tudo sobre a profissão. …

Leia mais »

Podologia Básico

Como base e sustentação do corpo, os pés acabam se desgastando mais do que outras partes do organismo. As tensões a que eles são expostos podem causar calos, rachaduras, bactérias, micoses e outros malefícios. O profissional indicado para cuidar dessa parte tão importante do corpo é o podólogo, que estuda …

Leia mais »

Limpeza de Pele

A área de estética se mantém em constante crescimento. Por isso, cada vez mais pessoas procuram se especializar neste segmento a fim de oferecer soluções ao mercado ou até para tratar parentes, amigos e a si mesmas. Se você sempre quis aprender tudo sobre o assunto, acaba de encontrar o …

Leia mais »

Design de Sobrancelha

O Brasil é um dos maiores mercados de estética e beleza do mundo. Em busca de uma boa aparência, o consumidor está disposto a utilizar os mais diversos serviços e produtos, para se manter jovem e bem. A sobrancelha faz parte do contorno do rosto e quando bem feita, faz …

Leia mais »

Bitcoin – Conclusão

Hoje em dia o mercado de trabalho exige cada vez mais das pessoas qualificação. Quem não procurar aprender ou se aperfeiçoar em nenhuma área de conhecimento com certeza irá perder muitas oportunidades de obter êxito profissional e, até mesmo, uma melhor realização pessoal. Nesse caso, para quem almeja obter lucros …

Leia mais »

Bitcoin – Transações e Taxas

Para quem está procurando um curso sobre o programa Bitcoin, que seja online e ainda garanta o fornecimento de um certificado, precisa conhecer o Curso Online do Ensino Nacional. O Bitcoin é um novo meio de usar dinheiro na internet. Sendo uma novidade do mercado, o Ensino Nacional disponibilizou um …

Leia mais »

Bitcoin – Mineração

Hoje em dia, quando muitas compras de produtos contam com a possibilidade de serem feitas de modo online, o Bitcoin é uma tecnologia que veio para tornar esse processo de pagamento mais rápido e seguro, sem possuir bancos ou qualquer outra instituição como intermediários, por exemplo. Ou seja, o Bitcoin …

Leia mais »

Bitcoin – Vantagens e Desvantagens

Se você chegou até aqui é provável que saiba que a Bitcoin se trata de uma criptomoeda que foi apresentada no ano de 2008. É uma forma segura de realizar pagamentos que não possui intermediários e se torna tão rápida quanto comprar algo direto com o vendedor utilizando dinheiro comum. …

Leia mais »

Bitcoin – O Que é Criptomoeda

O número de usuários de Bitcoin crescem, cada vez mais, no Brasil. Em 2013, os Bitcoins em circulação já ultrapassavam 1,5 bilhão da dólares, utilizados pelos mais diversos tipos de empresas, como restaurantes, bares, cafés e empresas de serviços online. Dessa forma, saber o que é criptomoeda, ou criptodinheiro, é …

Leia mais »

Bitcoin – Como Funciona

Você já ouviu falar em Bitcoin? É uma das muitas moedas digitais espalhadas pelo mundo. Por ser a mais conhecida, é considerada também a mais confiável e por isso é a mais utilizada por quem está começando a atuar no mercado e procura por mais estabilidade. AULA: Bitcoin – Como …

Leia mais »

Bitcoin – Como Comprar

A tecnologia é capaz de produzir inovações cada vez mais surpreendentes, que aliada a internet, se tornam instantaneamente populares. Só faltava criar dinheiro, mas com o Bitcoin nem isso falta mais. Uma nova tecnologia digital que reproduz pagamentos eletrônicos como se fossem emitidos por células. Seu procedimento é rápido, barato …

Leia mais »

Bitcoin – Carteira Digital

O Bitcoin, moeda digital, tem ganhado destaque no mundo todo e se tornado fonte de investimento para quem deseja algo diferenciado e que garanta excelentes ganhos. Diferente do sistema tradicional, para investir a atuar no mercado de Bitcoin, não é necessário ter conta em banco ou qualquer ligação com instituições …

Leia mais »

Introdução as Impressoras 3D

As impressoras 3D são a nova sensação do mercado. Sua inovadora tecnologia vem gerando um impacto positivo em vários segmentos da economia, desde áreas como a construção civil, setor automotivo e saúde (na criação de próteses humanas, por exemplo) até a indústria de brinquedos infantis. Doces e chocolates podem ser …

Leia mais »

Banho e Tosa Básico

O mercado de pet shop é um dos mais movimentados e lucrativos dos últimos anos. Mesmo em tempos de crise, os pet shops continuam em alta. Isso porque a cada dia que passa, mais e mais pessoas escolhem por ter um animalzinho de estimação. E além disso, escolhem por fazer …

Leia mais »

Word Avançado

O Microsoft Word é um programa para criação e edição de texto utilizado em escritórios no mundo todo. Sem dúvidas é o mais popular e dominá-lo é essencial para quem deseja crescer na carreira ou até melhorar sua performance na escola ou na faculdade. Mas somente conhecer a ferramenta de …

Leia mais »

Arquitetura Paisagística

A aula de arquitetura paisagística é voltada para quem deseja dominar as técnicas que envolvem o paisagismo, que nada mais é do que o planejamento e o desenvolvimento de espaços ao ar livre ou internos com a utilização de plantas, a fim de deixá-los ainda mais bonitos e agradáveis. O conteúdo …

Leia mais »

Coleta de Sangue

A coleta de sangue, para alguns pacientes, é um dos momentos mais críticos da etapa de atendimento. Alguns têm medo de agulha, outros de sentir muita dor durante o procedimento e, por isso mesmo, é essencial que os profissionais de saúde envolvidos na coleta de sangue estejam preparados para lidar …

Leia mais »

Saúde Bucal

Infelizmente, os índices que medem a saúde bucal no Brasil ainda são bem abaixo do esperado, e há muito por se fazer para que a população tenha consciência da necessidade de cuidar melhor da higiene e da saúde dos dentes e da boca, já que uma higienização inadequada ou a falta dela podem acarretar sérias consequências para a saúde de todo o organismo. Esse é um item essencial e que merece a atenção de todos.

Leia mais »

Sistema Circulatório

O sistema circulatório é um dos mais importantes sistema do organismo humano, pois é através dele que é realizado o transporte de nutrientes, de oxigênio e também a eliminação de dióxido de carbono e alguns outros resíduos, e conhecer seu funcionamento é essencial para a manutenção da saúde de todo …

Leia mais »

Recarga de Cartucho de Impressora

Seja em casa, no escritório ou em grandes corporações, o uso da impressora é cada vez maior, e com isso, a necessidade de realizar a troca dos cartuchos é também bastante grande, e aprender corretamente a fazer a recarga desse equipamento é uma alternativa com bom retorno financeiro e também assegura qualidade e economia aos clientes dos mais diferentes ramos de atividade.

Leia mais »

Influência das Drogas na Dependência Química

O ser humano sempre buscou o prazer e a recompensa em suas atitudes e atos cotidianos, e as drogas sintéticas fornecem as substâncias necessárias para que esses gatilhos cerebrais sejam acionados, entretanto, a dependência química é um problema de saúde pública em todo o mundo, e conhecer mais sobre o assunto pode colaborar para a reversão desse quadro, que implica em diversos problemas de ordem pessoal e social.

Leia mais »

O Que é Biotecnologia

A biotecnologia está presente na vida dos seres humanos há muito tempo, pois desde as primeiras descobertas sobre a fermentação para fabricações de pães e bebidas, por exemplo, se utilizam organismos vivos encontrados na natureza para transformar e modificar certas substâncias, que resultam em outros processos e produtos. Área de grande mercado atualmente, se aplica à diversos ramos de atividade e exige profissionais capacitados.

Leia mais »

Os Deveres do Bom Síndico

Figura essencial em prédios e condomínios o síndico é o responsável pelo bom andamento cotidiano dessa comunidade, tanto na definição e elaboração de estatutos, regras e normas, como também por assegurar os direitos dos moradores. Conhecer os detalhes dessa função e como o síndico profissional vêm ganhando espaço nos dias de hoje é fundamental para assegurar uma convivência harmoniosa em edifícios e condomínios.

Leia mais »

Porteiro Predial

Morar ou trabalhar em um condomínio tem suas vantagens e desvantagens, e principalmente nas grandes cidades, é um número cada vez maior de pessoas que optam por esse tipo de moradia ou de trabalho. Portanto, seja em casa ou no escritório, o porteiro predial é um profissional de extrema importância no controle do acesso e na organização do dia a dia do ambiente.

Leia mais »

Introdução ao AutoCAD

Em diversas áreas do conhecimento, é fundamental projetar antecipadamente uma peça, produto ou um mecanismo, e o AutoCAD é o principal software de construção de desenhos, projetos e maquetes virtuais, desenvolvido através de um programa de computador. Essa ferramenta se torna cada vez mais essencial na medida em que a tecnologia avança e os desenhos técnicos são imprescindíveis para a concretização de um projeto.

Leia mais »

Introdução ao Planejamento Tributário

Um dos itens mais pesados de qualquer planilha financeira, seja de pessoas físicas ou jurídicas é a questão da carga tributária, famosa por ser uma das maiores do mundo, mesmo que o retorno desses valores não seja feito adequadamente. Sendo assim, conhecer e planejar racionalmente o pagamento de todas essas obrigações é uma ferramenta fundamental para que gestores e administradores possam assegurar a saúde financeira do empreendimento.

Leia mais »

Introdução a Microbiologia

Os olhos humanos não são capazes de perceber organismos minúsculos que estão ao seu redor e da mesma forma, estruturas muito pequenas que habitam o seu organismo e participam ativamente de diversos processos biológicos. A microbiologia estuda esses seres microscópicos e desvenda suas funções e a interrelação entre eles e outros organismos vivos, e por isso, é uma área essencial na ciência.

Leia mais »

Gestão Pública – Conceitos Básicos

A gestão pública que fornecerá a população, município, estado ou União, os subsídios necessários para a sobrevivência, alimentação, segurança, transporte, educação, saúde e tudo o que for fundamental para a saúde pública, seja de um governo ou de sua população. A gestão pública coloca em prática as políticas sociais diversas autorizadas por lei, isto tudo você aprenderá neste módulo.

Leia mais »

Enfermagem na Oncologia e Quimioterapia

Além do estado físico e das implicações inerentes à Oncologia, o profissional da enfermagem deve estar preparado também para lidar com o aspecto mental dos pacientes, além de prestar auxílio aos familiares e pessoas próximas ao paciente, e para isso, é preciso conhecimento e domínio específico sobre esse tema, possibilitando assim que o tratamento seja o menos agressivo possível e se preze pelo bem estar de todos os envolvidos.

Leia mais »

Curativos em Ferimentos

Neste módulo você aprenderá os cuidados básicos e a forma correta de aplicação de curativos em ferimentos. Para tanto, você verá tópicos sobre a anatomia da pele e também sobre o grau de periculosidade de cada tipo de ferimento. Saberá como realizar a assepsia no momento da aplicação do curativo e estudará sobre a cicatrização diferentes tipos de curativos que devem ser aplicados em cada situação.

Leia mais »

Noções de Medicina Veterinária

Este módulo tem como objetivo trazer os conhecimentos básicos sobre a medicina veterinária, de forma com que o aluno entenda o que é a medicina veterinária, quais as opções profissionais e os ramos de atuação, além de fazer com que você entenda qual o papel do médico veterinário. Você verá o trabalho de prevenção na atuação com os animais e também a atuação na cura e diagnóstico de doenças.

Leia mais »

Língua Brasileira de Sinais – Libras

O uso da Língua Brasileira de Sinais - Libras, tem se intensificado e popularizado ao longo da última década no Brasil, e cada vez mais é possível encontrar profissionais capacitados e experientes nesse tipo de comunicação. Entretanto, a demanda ainda é muito grande, já que cada vez mais empresas e órgãos públicos tomam consciência da necessidade da inclusão e disponibilizam seus conteúdos através dessa ferramenta.

Leia mais »

Introdução a Massoterapia

Usar a massoterapia como auxiliar, coadjuvante ou até mesmo como elemento principal para a melhoria da saúde e da qualidade de vida é um hábito cultivado pelo ser humano há milênios, e essas técnicas evoluem e se aperfeiçoam com o passar do tempo. O massoterapeuta é um profissional reconhecido e muito requisitado nos dias de hoje, e de seu trabalho efetivo depende a manutenção e a obtenção de diversos aspectos ligados à saúde dos indivíduos.

Leia mais »

Manicure e Pedicure

A profissão de manicure e pedicure têm muita procura atualmente, e possibilita que o profissional atue em salões de beleza, em seu próprio estabelecimento ou ainda à domicílio, se tornando uma fonte segura e prática de renda. Conhecer os detalhes da atividade e além do conteúdo técnico apurar o senso estético dos participantes para esse atendimento é o que prevê a grade desse curso.

Leia mais »

Conciliação e Arbitragem – Conceitos Básicos

Qualquer cidadão sabe o quão custoso e demorado é um processo judicial, e por conta dessa realidade, muitas vezes, deixa de exercer seus direitos garantidos pela Constituição e pelas demais leis vigentes no país. A conciliação, a arbitragem e a mediação são ferramentas jurídicas públicas que agilizam a solução de problemas e buscam a pacificação e o término rápido dos conflitos.

Leia mais »

Como Montar um Currículo

Cada empresa ou corporação estabelece suas próprias diretrizes para a contratação de novos colaboradores, entretanto, um item é utilizado por todas elas: o currículo do candidato. Esse é geralmente, o primeiro contato entre a empresa e o futuro colaborador, e portanto, quão mais preciso e bem elaborado, maiores as chances de conquistar a vaga e se estabelecer no mercado de trabalho.

Leia mais »

Doenças em Crianças

A infância é uma fase de descobertas, onde as crianças naturalmente ficam mais expostas à ação de bactérias, germes e vírus, até porque seu sistema imunológico ainda está em formação. Estar atento aos primeiros sintomas e saber como tratar adequadamente cada enfermidade é fundamental para garantir a saúde e a qualidade de vida das crianças, e assim, assegurar um desenvolvimento pleno e saudável.

Leia mais »

O Sistema Elétrico e Outros Componentes

Grande parte dos problemas mais comuns nos automóveis diz respeito ao sistema elétrico e a outros componentes, que geralmente são os que acontecem da maneira mais inesperada. Ao conhecer mais sobre seu funcionamento, o usuário poderá fazer a prevenção corretamente e também saber diagnosticar problemas cotidianos, facilitando seu dia a dia e prolongando a vida útil do veículo.

Leia mais »

Deficiência Física – Conceitos Básicos

Enquanto sociedade, somos todos responsáveis pela inclusão e pela acessibilidade que as pessoas portadoras de deficiência demandam, já que esses são direitos que só poderão ser assegurados com a participação de todos. Conhecer mais sobre o assunto é fundamental para se construa uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos gozam dos mesmos direitos e deveres.

Leia mais »

Noções Básicas de Mecânica Automotiva

O uso do automóvel requer conhecimentos básicos para que todos os seus recursos sejam potencializados, para que se possa aumentar sua vida útil e que também se mantenha a funcionalidade de todos os seus sistemas. Nesse módulo é possível conhecer mais a fundo cada uma das características desses sistemas e assim agir corretamente quanto a prevenção e proteção de cada um dos componentes.

Leia mais »

Gestão de Resíduos Sólidos

Durante séculos a humanidade usou os recursos naturais de maneira desordenada e irresponsável e apenas há algumas décadas é que estudos mostraram o quão grave é essa questão. A partir desse novo cenário, cada cidadão, empresa e/ou governo se tornou responsável pela reversão desse quadro e cada vez mais é urgente que medidas corretas sejam tomadas para que se preserve a qualidade dos recursos.

Leia mais »

Transtorno do Espectro Autista

O autismo é o termo popular para o transtorno do espectro autista (TEA) e se caracteriza por uma dificuldade na interação social e na comunicação. O autismo possui determinados níveis, que vão do mais leve ao mais avançado. Neste módulo você estudará sobre cada um deles e quais são os possíveis tratamentos e acompanhamento. Veja ainda como é feita a integração dessas crianças na escola.

Leia mais »

Música e Educação Infantil

No módulo de iniciação musical na educação infantil você aprenderá como a música pode contribuir no desenvolvimento da criança. Você verá quais são as técnicas e exercícios que podem ser introduzidos para cada faixa etária e como estes exercícios vão estimular cada uma das diferentes áreas do cérebro da criança. Saiba como melhorar capacidades como concentração, memória e até mesmo a alfabetização através desta disciplina.

Leia mais »

Procurador

Neste módulo você conhecerá o trabalho do Procurador, entendendo exatamente o que ele faz e quais são os campos em que ele pode atuar. Você saberá qual a diferença de um defensor e de um promotor e aprenderá conceitos de promotor de justiça, procurador do estado e procurador da república. Você saberá quais são as responsabilidades do cargo que fazem com que este profissional tenha uma remuneração tão alta, que atualmente chega a 30 mil reais.

Leia mais »

Informática Aplicada à Educação

O processo educacional passou e passa por uma verdadeira revolução, já que a informática se estabeleceu de vez no ambiente escolar. Saber o contexto histórico dessa evolução e perceber quais os caminhos atuais e futuros é fundamental para que o processo de aprendizagem se utilize das ferramentas atuis e faça da instituição de ensino um ambiente conectado e atrativo para alunos das mais diversas idades.

Leia mais »

Calculadora Financeira HP 12C

Neste módulo você conhecerá a calculadora HP 12C, um pouco da história deste equipamento que foi criado em 1981 e que é a calculadora mais antiga e mais vendida da HP. Para aprender a utilizar este equipamento, você conhecerá neste módulo dois importantes conceitos: a lógica RPN e a pilha de operadores. Você verá neste quais são os cálculos que podem ser realizados e as principais rotinas da calculadora.

Leia mais »

Introdução as Redes de Informática

Neste módulo você conhecerá o conceito de redes de informática, o que são essas redes e onde são utilizadas. Saiba os principais tipos de redes utilizadas atualmente, as diferenças entre elas e em que situações cada uma delas são aplicadas. Neste módulo você conhecerá também os principais tipos de topologias de redes e os principais componentes de uma rede, como placa, cabos, protocolos e arquitetura.

Leia mais »

Marketing Pessoal

Se cada vez mais é importante que as pessoas invistam em formação e especialização, o mesmo vale para o Marketing Pessoal, já que é através dele que suas habilidades e diferenciais serão evidenciados e por consequência, serão mais lembradas e requisitadas. Investir em Marketing Pessoal é tão importante quanto em uma formação adequada, já que essa será a forma com a qual o mercado perceberá o seu potencial.

Leia mais »

Agronegócios

Um dos setores que mais cresce no Brasil, o Agronegócio se caracteriza pelo grande uso da tecnologia e de técnicas avançadas para a produção de produtos agrícolas e pecuários, visando sempre o aumento da produtividade, a diminuição de custos e de perdas e a melhoria em cada etapa produtiva, tornando a atividade cada vez mais rentável e com resultados qualitativos mais expressivos.

Leia mais »

Direito Previdenciário

A Previdência Pública faz parte do cotidiano de todo trabalhador brasileiro, pois é a partir dela que se planeja um futuro tranquilo e uma aposentadoria justa e merecida, depois de décadas de trabalho. O Direito Previdenciário regula essa relação, fazendo com que os beneficiários e empresas tenham seus direitos e deveres assegurados e legitimados a partir do que prevê a Legislação em vigor no país.

Leia mais »

Voluntariado Corporativo

Neste módulo você entenderá o que é voluntário corporativo, quem pode participar dele e as ações que a empresa deve realizar para incentivar seus funcionários nestas atividades. Você conhecerá o que este tipo de atividade traz de benefício não apenas para a empresa, mas também para o colaborador que executa esta atividade.

Leia mais »

Etiqueta Social e Empresarial

No módulo etiqueta social e empresarial você saberá quais são os comportamentos que devem ser utilizados durante suas atividades diárias, tanto na sua vida pessoal, quanto profissional. Você verá como estes comportamentos podem mudar o ambiente. Veja como pequenas mudanças de atitudes de etiqueta, como frases positivas e gentileza podem ajudar no seu crescimento dentro da empresa.

Leia mais »

Responsabilidade Social Empresarial

Neste módulo você saberá o que é responsabilidade social empresarial, seu significado e sua história, entendendo como e quando ela surgiu. Você verá por que uma empresa pratica isso, já que não é obrigada a fazer e não terá nenhum lucro direto por estas ações. Você conhecerá como tais atitudes podem mudar a imagem da empresa, dando mais reputação e aumentando sua credibilidade e confiança com seu público.

Leia mais »

Cartas Comerciais

No módulo cartas comerciais você aprenderá o conceito deste documento, sabendo quando devem ser utilizados e quais são os seus objetivos. Você terá acesso a diversos modelos prontos de cartas, para que possa se basear na criação delas, mas também aprenderá de forma teórica toda a construção de uma carta comercial, entendendo como é a sua estrutura, suas características e a linguagem utilizada nela.

Leia mais »

Qualidade Total na Empresa

No módulo Qualidade Total na empresa você entenderá qual o objetivo deste conceito para a empresa nos dias atuais e quais são as vantagens em sua aplicação. Você verá como surgiu esta ideia e quais são os passos necessário para sua aplicação dentro da empresa. Você aprenderá ainda a ISO 9000 que é a norma técnica que lida com a qualidade do processo. É ela que define os fatores que dão qualidade ao processo e ao produto.

Leia mais »

Mapas de Riscos

Neste módulo você aprenderá sobre o mapa de riscos. Para tanto, você verá o que é esta representação, como ela é feita e qual o seu objetivo. Você saberá quem são os responsáveis por elaborar os mapas de riscos e quais são as etapas de sua elaboração. Você verá o significado de cada um dos símbolos presentes nos mapas de riscos, o que as suas cores representam e exemplos de mapa de riscos.

Leia mais »

Pedagogia Empresarial

No módulo de pedagogia empresarial você saberá mais sobre esta profissão. Você verá como a pedagogia pode ser trabalhada dentro das empresas e o tipo de trabalho que este profissional desenvolve. Você verá as principais técnicas utilizadas por eles para o desenvolvimento do profissional através de treinamentos e também conhecerá metodologias para a seleção de novos profissionais.

Leia mais »

ISOs

Além de comprovar a qualidade de seus produtos ou serviços conquistando e mantendo clientes, as empresas, dos mais diversos setores produtivos, precisam também passar por auditorias e controles externos, que irão atestar a qualidade não só do produto, mas principalmente dos processos produtivos. E uma das principais certificações de qualidade são os ISO´s, certificados que distinguem as melhores empresas.

Leia mais »

Sistema Digestório

O uso de plantas medicinais no tratamento de doenças e enfermidades é algo ancestral e praticado pelo ser humano há milênios. Quando se trata do Sistema Digestório essa prática é ainda mais comum e comprovada, já que muitas plantas são utilizadas como auxiliares ou protagonistas no tratamento dos órgão que compõe esse sistema, e da mesma forma, ajudam na prevenção e recuperação dos pacientes.

Leia mais »

Auxiliar de Almoxarifado

No módulo de auxiliar de almoxarifado você aprenderá sobre esta profissão. Você conhecerá o mercado de trabalho, os campos de atuação e onde estão as vagas para quem quer trabalhar nesta área. Você entenderá quais são as principais funções deste profissional e quais as responsabilidades que esta importante profissão traz. Você verá ainda as principais características que é preciso ter para trabalhar na área.

Leia mais »

Dinâmica em Grupo

Cada ser humano é um indivíduo único, com suas particularidades, potencialidades, defeitos e qualidades, e quando se trata de um processo seletivo, é sempre mais fácil perceber os pontos positivos do que aqueles que precisam ser trabalhados para que o candidato se adeque ao ambiente de trabalho. Para fazer uma análise mais criteriosa e clara, as empresas se utilizam de diversos processo, entre eles, a Dinâmica de Grupo, que é bastante eficiente.

Leia mais »

Férias Trabalhistas

No módulo Férias Trabalhistas você conhecerá a legislação que rege este assunto, um tema muito importante para o trabalhador, que trata sobre o seu descanso anual e remunerado. Você saberá quem tem direito a este benefício e como é feito o cálculo do valor a ser recebido, além do tempo a que cada trabalhador tem direito. Você saberá qual o objetivo deste direito e entenderá o que são férias coletivas.

Leia mais »

Conhecimentos Gerais – Atualidades Políticas e Econômicas

Nunca tivemos tanto acesso à informação e ao conhecimento, e as distâncias geográfias foram definitavemente abolidas pelo uso recorrente da tecnologia. E essa noção globalizada nos coloca em contato com diversas questões políticas e econômicas, que só serão compreendidas se analisadas contextualmente. Neste módulo serão abordados esses assuntos, que irão facilitar a compreensão dos aspectos que interferem diretamente no mundo de hoje.

Leia mais »

PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

São diversos os mecanismos e ferramentas utilizados pelas empresas para que se cumpram todas as exigências legais em relação à acidentes de trabalho, legislação ambiental e outras normas estabelecidas para que se assegurem as perfeitas condições de trabalho dos colaboradores e para que o processo produtivo seja realizado de maneira adequada e que os riscos e danos ambientais sejam minimizados e eliminados, e o PPRA é um desses mecanismos.

Leia mais »

Controle de Materiais

Buscar a excelência de um produto ou serviço não se restringe à qualidade final dos mesmos, mas sim, do cuidado e da racionalização de todo o processo, preservando matéria-prima, potencializando a mão-de-obra e buscando a melhoria contínua nos processos e procedimentos implantados em toda a cadeia produtiva. Saber gerir corretamente os materiais é uma das qualificações fundamentais do administrador, e da sua eficácia depende o sucesso do negócio.

Leia mais »

Saúde e Segurança no Trabalho em Espaços Confinados

Para que a segurança dos trabalhadores de espaços confinados seja garantida e assim se preserve a integridade física dos indivíduos e ao mesmo tempo eles possam desenvolver plenamente suas funções, é preciso que uma série de medidas sejam tomadas e que procedimentos sejam padronizados, a fim de que toda a equipe envolvida no processo de produção saiba exatamente qual sua função e suas responsabilidades. Esses são os assuntos desse módulo.

Leia mais »

Conhecimentos Gerais – Oriente Médio

Impérios antigos e atuais fazem parte da história do Oriente Médio, uma das principais regiões produtoras de petróleo do planeta e palco de constantes conflitos regionais e também da intervenção de países ocidentais. Conhecer essa região de modo aprofundado e contextualizado é fundamental para deixar de lado alguns esteriótipos e generalizações que são amplamente difundidos e que nem sempre correspondem à verdade.

Leia mais »

Saúde do Homem

No módulo saúde do homem você aprenderá sobre as principais doenças que este grupo precisa ficar atento. Saiba quando é necessário buscar ajuda médica e quais são os exames que poderão ajudar a identificar estas doenças. Você verá quais são os hábitos que precisam ser cultivados bem como aqueles hábitos que não poderão mais fazer parte da vida do homem.

Leia mais »

Saúde do Idoso

No modulo saúde do idoso você verá tudo que envolve o envelhecer com saúde e saberá como ter uma vida equilibrada, através de hábitos e de uma alimentação saudável. Veja neste módulo como prevenir as principais doenças decorrentes dessa idade. Você aprenderá dicas para ter uma vida regrada, com os exercícios físicos mais indicados e quais os principais exames que devem ser realizados periodicamente.

Leia mais »

Sistema Respiratório

Neste módulo você entenderá o que é o sistema respiratório e saberá a sua função para o corpo humano. Você verá todos os órgãos que fazem parte deste sistema, como a cavidade do nariz, a boca, os brônquios e o pulmão. Você aprenderá sobre a mecânica do processo de respiração, como é a inspiração e expiração e conhecerá quais são as principais doenças que estão ligadas ao sistema respiratório, além de receitas para o seu tratamento.

Leia mais »

Técnicas de Vendas – Varejo e Profissionais de Vendas

O ramo do varejo é bastante dinâmico e competitivo, o que torna ainda mais essencial que o profissional deste setor esteja sempre atualizado e invista em sua capacitação, a fim de que possa superar os desafios inerentes à profissão e prestar sempre o melhor atendimento. Neste módulo, serão apresentados conselhos e dicas práticas de como alcançar esses objetivos, e garantir o aprendizado contínuo neste setor.

Leia mais »

Técnicas de Vendas – Necessidades do Cliente

Existem diversos tipos de clientes, e cada um deles segue um modelo de comportamento, a partir de seus desejos e necessidades. Desenvolver a habilidade de identificar corretamente quais são as características particulares de cada cliente é o primeiro passo para prestar um excelente atendimento na área de vendas, já que todas as técnicas empregadas serão norteadas por essa análise precisa, otimizando os resultados.

Leia mais »

Memorização – Exercitando o Cérebro

O cérebro humano é dotado de capacidades infinitas e como se sabe, apenas uma pequena percentagem desse potencial é efetivamente usado pela maioria das pessoas. Negligenciar essas capacidades é um equívoco a ser combatido, já que do bom funcionamento cerebral dependem uma série de vantagens, que podem ser alcançadas através do exercício continuado e constante desse órgão incrível.

Leia mais »

Atendimento ao Cliente – Mercado Brasileiro

Neste módulo você entenderá o mercado de consumo brasileiro, conhecerá quais são as pessoas que compõe este mercado, o que estes clientes procuram e compram, os motivos que levam este mercado a comprar ou não as mercadorias que são oferecidas e quais são os melhores períodos de venda. Veja neste módulo como o consumidor brasileiro está fazendo para driblar a crise e o que você pode fazer para manter estes clientes.

Leia mais »

Memorização – Fatores que Influenciam

Além da capacidade inata e do desenvolvimento e treinamento da memórias, outros fatores interferem diretamente no processo de memorização, e em sua grande maioria, esses fatores são internos, ou seja, fazem parte do indivíduo. Esses fatores são de diversas naturezas e dependem de condições específicas como humor, emoções, sensações afetivas e outros elementos, que tem direta ligação com a memorização de conteúdos.

Leia mais »

Memorização – Fundamentos da Memória

O primeiro passo para aumentar a capacidade de memorização é entender como o cérebro armazena, processa e acessa as informações que recebemos a cada instante. Com um número absurdo de sinapses a cada segundo, o cérebro possui mecanismos próprios para determinar o que é guardado e o que será excluído de nossa memória, e a partir do conhecimento desse mecanismo, é possível potencializar o uso da memória e do cérebro.

Leia mais »

Atendimento ao Cliente – Habilidades para um Atendente

Neste módulo você saberá quais são as habilidades e as características necessárias para um atendente. Veja como a empatia, persuasão e competitividade podem fazer de você um profissional diferenciado e saiba como se portar frente aos clientes, de forma a transmitir a real imagem da empresa. Você verá ainda os principais erros que os atendentes cometem frente ao cliente e o que fazer para evitá-los.

Leia mais »

Satisfação e Valor para Clientes

Satisfazer o cliente de maneira plena envolve diversos fatores e é a principal causa de fidelização do consumidor, portanto, item essencial nesse ramo de atividade. Entender cada etapa de uma campanha de marketing efetiva e que colabore para os resultados também é de vital importância para que se atinjam os resultados esperados, principalmente na área de prestação de serviços.

Leia mais »

Construção Civil – Reformas

Uma das obras mais comuns no ramo da construção civil, a reforma, muitas vezes, é feita sem acompanhamento profissional e de maneira improvisada, o que coloca em risco não só proprietários e moradores, como também as pessoas responsáveis pela obra. Conhecer as necessidades técnicas e as características desse tipo de obra é fundamental para otimizar tempo, recursos e materiais, sem esquecer da segurança e do resultado final.

Leia mais »

Construção Civil – Impermeabilização

A ação do tempo e do clima é implacável, e se a impermeabilização dos imóveis não for realizada adequadamente, os prejuízos e transtornos serão inevitáveis. A indústria da construção civil conta com diversos produtos desenvolvidos especificamente para esse fim, e que protegem e garantem a vida útil das mais diversas superfícies, trazendo durabilidade e conforto para a obra.

Leia mais »

Construção Civil – Fundação

Tão importante quanto realizar o correto estudo e sondagem do solo a ser ocupado, está a necessidade de utilização de mão de obra especializada nessa área da construção civil, garantindo assim que todo o processo de estudo do solo seja feito correta e adequadamente, o que irá garantir a segurança de todas as demais etapas de construção e/ou reforma do imóvel.

Leia mais »

Construção Civil – Locação da Obra

A locação da obra é importante tanto em pequenos quanto em grandes imóveis, sendo que a sua correta realização implica na facilitação de todas as etapas subsequentes. Da precisão da locação depende também o cálculo da quantidade de material e de mão de obra necessárias para que o trabalho seja desenvolvido com racionalidade e economia. Conhecer como se faz a locação da obra é um diferencial importante para os profissionais da construção civil.

Leia mais »

Construção Civil – Segurança do Trabalho

A busca pela diminuição dos índices de acidentes de trabalho na Construção Civil passa por uma série de fatores, entre eles o treinamento, a conscientização e a fiscalização no uso de equipamentos de prevenção, sejam eles individuais ou coletivos. Além disso, uma série de outras medidas preventivas deve ser tomada para que se garanta a saúde de todos os envolvidos e a qualidade do ambiente de trabalho.

Leia mais »

Aula: Atendimento ao Cliente – Tratamento de Reclamações

A capacidade de reconhecer equívocos e resolvê-los rapidamente é um grande diferencial na relação entre empresa e cliente, já que nos ramos de varejo ou de prestação de serviços, não é incomum que algo saia de forma diferente da imaginada. Treinar e capacitar os membros da equipe a lidar e resolver essas situações é vital para que se assegure o bom nome e o crescimento da empresa.

Leia mais »

Aula: Memorização – Textos Longos

Buscar a melhoria da capacidade de memorização é uma das etapas mais importantes no processo de aprendizado, já que ter a capacidade de lembrar de detalhes e de dados constantes nos conteúdos estudados é fundamental para o entendimento global de qualquer disciplina. Por isso, o estudo da Memorização em textos longos é fundamental para que o aluno consiga melhorar o seu desempenho e obter êxito em qualquer ramo do conhecimento.

Leia mais »

Aula: Inteligência Múltipla e a Aprendizagem

Cada um de nós possui um tipo específico de inteligência, e são muitos os fatores que interferem nessa tipologia, desde os genéticos, até os de formação e do meio em que somos criados. Entender qual é o tipo particular de inteligência é o primeiro passo para que se possa direcionar todo o processo de aprendizado de acordo com as características de cada tipo, a fim de que se obtenham os melhores resultados possíveis.

Leia mais »

Aula: Inteligência – Estratégias Internas

Em qualquer etapa da vida, é fundamental que o cérebro seja estimulado a ter sua capacidade aumentada, seja na área cognitiva, na memorização, no aprendizado ou na argumentação, e para que esses resultados sejam alcançados é preciso que a mente seja constantemente exercitada. Fomentar hábitos cotidianos que irão aumentar a capacidade cerebral é um dos grandes passos rumo ao conhecimento.

Leia mais »

Aula: Memorização – Técnicas

Expandir e melhorar a capacidade de memorização de conteúdos é vital para aprender um novo idioma, uma nova profissão e até mesmo para qualquer atividade cotidiana e corriqueira. Portanto, aprender a treinar o cérebro na direção de absorver e fixar conteúdos é mais do que uma necessidade, uma vez que dessa capacidade de memorização depende todo o sucesso do processo de aprendizagem, seja ele em qualquer área do conhecimento.

Leia mais »

Aula: Atendimento ao Cliente – Escada da Lealdade

Neste módulo você estudará um importante conceito do relacionamento entre a empresa e seus clientes: a escada da lealdade. Você verá quais são os degraus que compõe essa escada e como o cliente é caracterizado em cada uma delas. Você aprenderá como é possível, estudando essas características, aumentar esse relacionamento e também conhecerá o CRM, uma importante ferramenta de gestão de clientes.

Leia mais »

Aula: Atendimento ao Cliente – Como lidar com Cada Tipo de Cliente

A área de vendas é muito concorrida pelos profissionais e para se manter no cargo é preciso se destacar de alguma forma. Neste módulo você aprenderá como ser diferenciado ao aprender a decifrar o perfil de cada cliente, buscando na sua individualidade e aprendendo a construir uma relação muito próxima com ele. Você conhecerá quais são os principais tipos de clientes que irá atender e que estratégias de vendas aplicar a cada um deles.

Leia mais »

Aula: Principal Objetivo da Inteligência

Com uma capacidade infinita de expansão, o cérebro humano deve, e precisa, ser estimulado para que siga funcionando perfeitamente ao longo das mais diversas etapas da vida. Assim como um músculo, o cérebro precisa ser exercitado e desafiado para que as sinapses sigam ocorrendo de maneira correta e produtiva, e nesse módulo, será possível aprender diversas técnicas sobre como manter o cérebro ativo e assim aumentar a inteligência.

Leia mais »

Aula: Atendimento e Marketing de Relacionamento

Neste módulo você aprenderá técnicas de vendas e de sondagem, de forma que você preste um atendimento diferenciado ao seu cliente e para que ele saia de seu estabelecimento com plena satisfação. Você verá técnicas elaboradas por profissionais de destaque no marketing mundial, como Philip kotle. Você verá ainda neste tópico uma técnica conhecida como ASDF, uma importante ferramenta para implantar em seu atendimento.

Leia mais »

Aula: Inteligência

Os estudos sobre o cérebro humano indicam, cada vez mais, que cada indivíduo processa e memoriza dados de maneira distinta e subjetiva, e que é possível classificar os tipos de inteligência em grandes grupos. Cada uma dessas classificações processa e armazena as informações de maneira distinta, e ter contato com esse conteúdo pode facilitar a abordagem de disciplinas e potencializar o aprendizado.

Leia mais »

Aula: Aprendizado Acelerado de Idiomas

Esforço e determinação são fundamentais para que as pessoas obtenham o domínio sobre outro idioma, já que é necessário adaptar o cérebro para a compreensão de signos, fonemas e palavras que são expressos de forma diferente da qual ele conhece. Por se tratar de uma necessidade nos dias de hoje, dispor de todas as ferramentas disponíveis é fundamental para que se possa alcançar o aprendizado acelerado de idiomas.

Leia mais »

Aula: Funcionamento Cerebral e o Aprendizado

A capacidade de absorção e armazenagem de informações por parte do cérebro humano é um dos grandes mistérios que cerca esse órgão essencial dos seres humanos, e compreender como ele funciona é o principal caminho para que o aprendizado possa ser acelerado e que o conteúdo seja fixado de maneira adequada. Praticar as técnicas de leitura dinâmica e de memorização são grandes auxiliares nesse processo, melhorando resultados.

Leia mais »

Aula: Como Expandir sua Inteligência

O conceito de inteligência é bastante subjetivo, e é objeto de estudos e análises de diversos ramos do conhecimento. O consenso é de é possível aumentar a capacidade de utilização do cérebro através de exercícios simples, que manterão o bom funcionamento desse órgão responsável pela maioria de nossas ações. Neste módulo, o aluno aprenderá como expandir sua inteligência, e ficará surpreso com os resultados.

Leia mais »

Aula: Teoria das Necessidades e dos Desejos

Neste módulo você conhecerá a teoria das necessidades e desejos criada pelo psicólogo Abraham Maslow. Esta foi uma de suas mais famosas pesquisas e nela você aprenderá sobre quais são estas necessidades humanas. A pirâmide é composta por 5 necessidades: fisiológicas, segurança, sociais, estima e auto-realização e você verá a explicação de cada uma delas. Você verá neste módulo a diferença entre necessidade e desejo.

Leia mais »

Aula: Aprendendo a Aprender

O processo educacional se baseia em pilares sólidos, e é fundamental principalmente nas primeiras etapas escolares. Com o passar do tempo, a maioria das pessoas abre mão desses recursos, partindo para uma abordagem mais racional sobre o processo de aprendizagem, o que muitas vezes, acaba não sendo produtivo. Aprender a aprender é retornar aos métodos eficientes das primeiras etapas do aprendizado, com resultados concretos e expressivos.

Leia mais »

Aula: Retenção de Clientes e Marketing de Relacionamentos

Neste módulo você aprenderá como fidelizar seus clientes através de dois conceitos fundamentais para a administração: o marketing de relacionamento e a retenção de clientes. Você saberá qual a importância de cada um deles e as principais ferramentas para já colocar em prática este tipo de conhecimento.Você verá ainda como utilizar o poder das redes sociais para fortalecer este relacionamento com seus clientes.

Leia mais »

Aula: Como Aprender mais Rápido

Um dos bens mais preciosos nos dias de hoje é o tempo, e por mais que alguns conhecimentos demandem longos períodos de estudo e de aprendizado, sempre é possível otimizar esse tempo. Neste módulo, o aluno descobrirá como aprender mais rápido, independentemente da sua área de atuação. Com dinâmicas e exercícios simples, é possível ganhar tempo e reter todo o conteúdo proposto, tornando o aluno mais produtivo e perspicaz.

Leia mais »

Aula: Técnicas de Atendimento e Vendas

Neste módulo você terá um passo-a-passo sobre como realizar uma venda e prestar o atendimento correto ao cliente. Para tanto, você conhecerá técnicas de persuasão que farão como que o cliente queira realmente fechar uma venda como você. Aprenda como é feita toda essa negociação até o momento de fechar a venda e como realizar o pós-venda. Veja ainda neste módulo as principais siglas e conceitos utilizados dentro desta área.

Leia mais »

Aula: Nutrição – Carnes

Neste módulo estudaremos a carne e todos elementos relacionados ao alimento. Você vai conhecer a história da carne, entendendo como ela foi introduzida na nossa alimentação. Neste módulo você vai conhecer os principais tipos de carnes e também estudará seus aspectos nutricionais, fazendo com que você entende porque ele é tão importante para a nossa saúde. Ao final do módulo você terá acesso a diversas receitas envolvendo carnes.

Leia mais »

Aula: Churrasco

Neste módulo você aprenderá sobre a história do churrasco, descobrirá quando surgiu, como ele foi introduzido em nossa culinária e também saberá as regiões onde este alimento é mais consumido. Além disso, você aprenderá a fazer o verdadeiro churrasco, através de dicas e técnicas do preparo, que vão desde a montagem do fogo até assar a carne, encontrando o ponto certo para cada paladar.

Leia mais »

Aula: Sobremesas

Neste módulo você aprenderá sobre o mundo das sobremesas. Você conhecerá um pouco da história das sobremesas, sabendo quando surgiu e quais são as sobremesas mais conhecidas no mundo. Você estudará também a história do açúcar (chamado em determinadas épocas de ouro branco) e do chocolate. Ao final do módulo você terá acesso a uma série de receitas para colocar na prática todo o conteúdo aprendido.

Leia mais »

Aula: Risotos e Acompanhamentos

Neste módulo você aprenderá diversas receitas, dicas de preparo e os principais acompanhamentos de um prato muito presente em nossa culinária, que é o risoto. Você conhecerá a história deste prato, entendendo como surgiu e diversas curiosidades históricas. Você saberá em que regiões do Brasil este prato é mais comum e também verá um pouco da história do arroz, que é o seu principal ingrediente.

Leia mais »

Aula: Construção Civil – Vedações

A alvenaria é o principal material de vedação e é responsável pelo isolamento térmico, segurança, além de estética. Neste módulo você aprenderá sobre a função do uso da alvenaria dentro da construção civil e saberá como elas se classificam e como são utilizadas no momento da construção, além de entender os cuidados que devemos ter ao utilizá-las. Você aprenderá ainda neste módulo sobre o uso da argamassa.

Leia mais »

Aula: Suplementos Alimentares

Neste módulo você aprenderá sobre os suplementos alimentares, saberá por que são tão utilizados, para quem se destina e se existe algum risco na sua utilização. Durante o módulo você saberá a diferença entre anabolizantes e os suplementos alimentares. Você saberá quais são os principais suplementos disponíveis no mercado, como o whey protein, albumina e jack 3d.

Leia mais »

Aula: Introdução ao Aprendizado Acelerado

Neste módulo você aprenderá o que é a aprendizagem acelerada, sabendo como e quando surgiu e qual o seu objetivo. Você conhecerá as principais técnicas utilizadas neste mecanismo que possibilita com que você assimile uma grande quantidade de informações, sem grandes esforços. Você aprenderá um passo a passo para que já possa utilizar algumas destas técnicas e aplicar seus conhecimentos na prática.

Leia mais »

Aula: Comidas Brasileiras

No módulo de culinária brasileira você conhecerá a história de nossa cozinha, entenderá a sua origem e os principais ingredientes utilizados para a construção de nossos pratos, como o milho, a mandioca e carnes secas, pratos trazidos pelos escravos. Você saberá como se deu estas influências e colocará na prática todo esse conhecimento através de receitas das mais diversas regiões de nosso país.

Leia mais »

Aula: Alimentação Vegetariana

Neste módulo você aprenderá sobre a alimentação vegetariana. Você saberá como esta alimentação é necessária na vida de todas as pessoas e dicas para incluir estes alimentos na sua dieta. Você aprenderá que esta não é uma dieta exclusiva para pessoas vegetarianas. Veja também neste módulo os nutrientes que essa alimentação possui e tenha acesso a uma série de receitas de todos os níveis de dificuldade.

Leia mais »

Aula: Construção Civil – Materiais de Construção

Neste módulo você conhecerá quais os principais materiais para a construção civil, entendendo as características de cada um e onde são utilizados. Você verá dicas para realizar uma boa compra e que cuidados deve ter na hora de selecionar o material. Você saberá ainda como deve realizar a estocagem. No final das contas, o preço e qualidade deste material irá interferir no valor da obra como um todo.

Leia mais »

Aula: Nutrição – Massas

Neste módulo você aprenderá sobre o maravilhoso mundo das massas. Você conhecerá a história das massas, como e onde surgiu e como a Itália, que não é a mãe natural do macarrão, tornou-se referência mundial do produto. Durante o módulo você conhecerá todos os tipos de massa existentes e terá acesso a diversas receitas envolvendo estes tipos de massa e as diversas opções de molho para deixar este prato ainda mais saboroso.

Leia mais »

Aula: Peixes e Frutos do Mar

Neste módulo você aprenderá o preparo de peixes e frutos do mar, para isso, você terá acesso a diversas receitas que vão fazer com que você prepare pratos saboroso e saudáveis. Durante o módulo você aprenderá técnicas que vão lhe ensinar todo o processo de preparo, desde a escolha dos ingredientes, até sua limpeza, corte, conservação, congelamento e decoração do prato.

Leia mais »

Aula: Construção Civil – Ferramentas

Este módulo lhe mostrará as principais ferramentas utilizadas na construção civil e quando utilizar cada uma delas. Você verá a função de cada ferramenta utilizada pelos melhores profissionais de obra e construção. Durante este módulo você aprenderá quais são as ferramentas manuais e também os equipamentos e tecnologias que automatizam o processo dentro da construção civil.

Leia mais »

Aula: Construção Civil – A Escolha do Terreno

Neste módulo de construção civil você saberá a importância da escolha do terreno. Este é o primeiro passo da construção e errar aqui irá trazer consequências futuras para a sua obra. Você verá durante o módulo os aspectos que precisam ser levados em consideração, como se existe uma infraestrutura em volta do local onde será feita a construção, posição do sol, dimensões e valor do terreno.

Leia mais »

Aula: Construção Civil – Leitura e Interpretação de Projetos

Neste módulo você saberá a importância de um projeto para a obra como um todo. Você saberá como ler e interpretar um projeto, entendo os cálculos que são realizados e por que um projeto pode definir o futuro e o resultado de uma obra. Neste módulo você conhecerá todos os elementos que são calculados para dar sustentação às obras e como identificar vigas, pilares e outros componentes da obra.

Leia mais »

Aula: Construção Civil – Noções Básicas

Este módulo ensinará os conceitos básicos relacionados à construção civil, como são feitas as reformas, pinturas e instalações hidráulicas e elétrica. Você aprenderá sobre as principais ferramentas utilizadas neste tipo de serviço e quais os materiais são utilizados nestes procedimentos. Você saberá trabalhar com as medidas utilizadas na construção civil e como é feito o nivelamento destas obras.

Leia mais »

Aula: Nutrição – Aves

Neste módulo você aprenderá sobre como cozinhar aves. Para tanto, você conhecerá quais são as principais aves utilizadas em nosso cardápio e como fazer o preparo de cada uma delas. Você terá acesso a diversas receitas práticas e todas muito saborosas para você encantar na cozinha. Além de conhecer receitas com os principais tipo de aves, neste módulo você terá um foco no frango, o a principal ave dos pratos dos brasileiros.

Leia mais »

Aula: Entradas e Saladas

Neste módulo você aprenderá sobre uma parte da culinária que tem como objetivo aguçar o apetite para receber o prato principal: trata-se das saladas e entradas. Você aprenderá neste módulo a importância deles para o cardápio como um todo, mas também como ele influencia na saúde e até mesmo no humor das pessoas. Você conhecerá os nutrientes por trás destes alimentos e terá acesso a uma série de receitas fáceis de fazer.

Leia mais »

Aula: Diet e Light

No módulo diet e light você conhecerá quais são os alimentos que se encaixam em cada uma dessas categorias. Você saberá as diferença entre cada um deles e quais as vantagens e desvantagens de utilizar uma alimentação diet ou light. Você conhecerá os vilões da alimentação e que alimentos utilizar em sua dieta. Ao final do módulo você terá acesso a uma série de receitas, todas com baixo teor calórico.

Leia mais »

Aula: Praticando a Leitura Dinâmica

Neste módulo você irá praticar a sua leitura dinâmica. Ler de forma mais rápida e ainda assim assimilar muito mais o conteúdo lido ajuda em diversas áreas de sua vida. E agora você irá praticar este conteúdo aprendido. Durante este módulo você aplicará as técnicas e dicas para de fato efetuar esta leitura dinâmica. Ao final deste módulo você terá aprendido a ler de forma muito mais rápida.

Leia mais »

Aula: Guia Nutricional

Você aprenderá no módulo guia nutricional como é importante ter uma alimentação regrada e saudável e quais os benefícios que isso traz não só para sua aparência física, mas também para sua alimentação como um todo. Aprenda neste módulo quais são as principais dietas existentes e que alimentos utilizar em seu cardápio para ter uma vida mais saudável. Você entenderá o que é pirâmide alimentar e como utilizá-la.

Leia mais »

Aula: Leitura Dinâmica – Técnicas e Métodos

Neste módulo você aprenderá como fazer a leitura dinâmica na prática. Para ler um conteúdo de forma mais rápida e, ainda assim, conseguir absorver mais ainda aquele conteúdo lido, são utilizadas técnicas e métodos. Neste módulo você verá quais são eles, através de exercícios que vão fazer com que você tenha este resultado esperado. Você verá neste módulo quais são estes mecanismos de leitura.

Leia mais »

Aula: Blocos Econômicos

Neste módulo você entenderá o conceito de blocos econômicos, sabendo quando surgiram e por que eles são importantes. Você saberá como através destas reuniões entre países é possível integrar suas economias. Veja neste módulo as soluções comuns que estes países adotam, como redução de impostos, isenção de tarifas de alfândega e outros problemas comerciais existentes entre países.

Leia mais »

Aula: Espanhol – Elementos Básicos de Conversação

Neste módulo você aprenderá a manter uma comunicação e entender os aspectos mais básicos deste idioma. Durante o módulo você aprenderá a interagir utilizando-se das principais formas de diálogo, comunicação e cumprimentos. Você saberá como utilizar os dias, meses e outros aspectos básicos do idioma. Ao final deste módulo você verá o que é um

Leia mais »

Aula: Sobre a Leitura Dinâmica em Si

A leitura dinâmica se consolidou como uma importante ferramenta tanto no aprendizado como para o lazer e o conhecimento, já que a capacidade de diminuir o tempo de leitura pode ser aplicada em qualquer tipo de conteúdo. Especialistas se debruçam sobre a técnica e a aprimoram cada vez mais, já que a leitura é parte fundamental na obtenção do conhecimento.

Leia mais »

Aula: Introdução à Leitura Dinâmica

No módulo de leitura dinâmica você aprenderá como efetuar uma leitura de forma mais rápida, mantendo a compreensão. Para tanto, você aprenderá técnicas e métodos para realizar este tipo de leitura, como conseguir ler um texto sem pronunciar mentalmente o que lê, como aumentar o foco de seu campo de visão e como reduzir as paradas de olhar. Você vai saber quais os prós e os contras em efetuar este tipo de leitura.

Leia mais »

Aula: Preparando-se Para Leitura Dinâmica

A leitura dinâmica é comprovadamente uma ferramenta essencial para o aumento do desempenho de alunos e estudantes das mais diversas disciplinas, já que preconiza o ganho de tempo e a melhor absorção dos conteúdos lidos. Para que seja realizada corretamente, é fundamental conhecer as técnicas corretas de concentração e outras dicas que irão melhorar e qualificar a leitura dinâmica.

Leia mais »

Aula: Matemática – Polinômios

Os polinômios fazem parte de cálculos de diversos outros temas matemáticos, e dominar as técnicas de resoluções de questões que os envolvam é fundamental para o aluno de Matemática. O domínio sobre essas expressões algébricas possibilitará que o aluno avance em seus estudos com uma base sólida, e poderá assim aplicar esse conhecimento em diversos outros ramos no estudo da disciplina.

Leia mais »

Aula: Espanhol – Fundamentos Gramaticais

Para o correto entendimento e utilização de uma língua estrangeira, conhecer os conceitos e princípios gramaticais é fundamental, já que é através da gramática que se tem contato com a essência da linguagem, sua formação fonética, seu alfabeto e a maneira correta de pronunciar as palavras. Os fundamentos gramaticais irão nortear todos os demais estudos relacionados à Língua Espanhola.

Leia mais »

Aula: Matemática – Geometria Analítica

Neste módulo você estudará os principais conceitos relacionados à geometria analítica. Você entenderá o que são os pontos cartesianos o sistema de coordenadas. Você saberá como é possível criar, através destas coordenadas, planos, retas e círculos e ainda efetuar cálculos em cima disso, como saber a distância entre dois pontos de uma reta ou a posição relativa de duas retas. Você aprenderá também a calcular a área de triângulos.

Leia mais »

Aula: Como Enfrentar o Estresse

O estresse é um inimigo íntimo e oculto, que pode comprometer seriamente o desempenho das pessoas em suas mais diversas atividades cotidianas. Causado pelo acúmulo de tarefas, por prazos muito apertados ou por pressões e exigências cotidianas, entre outros fatores, o estresse é responsável por boa parte dos afastamentos no trabalho e pela baixa produtividade de trabalhadores de todas as áreas.

Leia mais »

Aula: A Importância da Comunicação

Neste módulo você aprenderá sobre a importância da comunicação. Você verá como esta ferramenta é essencial e importante, além de ser muito valorizada em todos os meios, principalmente no meio profissional. Você verá como é possível aprender a se comunicar através de técnicas. Saberá como se fazer entender e deixar claro sua opinião e também a importância da linguagem corporal na comunicação.

Leia mais »

Aula: Matemática – Análise Combinatória, Probabilidade e Estatística

O módulo de Análise combinatória, probabilidade e estatística mostrará o conceito e a aplicação prática de cada uma dessas disciplinas matemáticas. Você verá como utilizamos a probabilidade em nosso dia-a-dia e como ter este conhecimento pode nos ser extremamente útil. Você verá como efetuar estes cálculos. Além da parte prática, você verá a teoria destas disciplinas, para tanto, conhecerá a sua história.

Leia mais »

Aula: Como Transformar Sonho em Realidade

A diferença entre o sonho e a realidade é a ação. É a forma como lutamos e batalhamos para que aquele desejo, muitas vezes impossível e inatingível, se concretize. E essa realização é pessoal, depende muito mais de nós mesmos do que de outras pessoas ou fatores. Estar motivado, focado e trabalhar duro pela conquista dos seus objetivos irá diminuir a distância entre o sonho e a realidade.

Leia mais »

Aula: Como Motivar Funcionários

As pessoas precisam se sentir bem em um ambiente de trabalho, e para alcançar isso, não basta apenas investir em uma remuneração justa e simples, como o salário. Colaboradores trabalham melhor e produzem mais se fizerem parte da organização, se se sentirem valorizados e motivados a conquistar melhores resultados, portanto, esse é um assunto vital para gestores e administradores de empresas de todos os portes.

Leia mais »

Aula: Treinamento de Funcionários

Cada colaborador é minuciosamente escolhido para a função que ocupa dentro da estrutura da empresa, e ao mesmo tempo, cada empresa tem suas particularidades e formas distintas de condução do processo produtivo. Portanto, para que haja uma adequação das habilidades do colaborador com as missões e objetivos da empresa é fundamental promover e fomentar o treinamento e a capacitação.

Leia mais »

Aula: Introdução a Química

No módulo de introdução à química você entenderá o que estuda essa matéria e qual a importância desse tipo de conhecimento. Você saberá como os elementos que nos rodeiam se formam e até mesmo você entenderá do que somos feitos. Neste módulo você saberá as características e propriedades que forma todo o tipo de matéria. Você conhecerá os termos mais utilizados dentro da química.

Leia mais »

Aula: Os Princípios da Motivação

Neste módulo você verá os princípios da motivação pessoal. Durante este estudo você entenderá de maneira mais clara o conceito de motivação e qual a sua importância no que se refere a buscar realizar os objetivos traçados pelo nosso organismo. Você conhecerá os mecanismos motivacionais que nosso corpo e mente utiliza. Verá ainda conceitos como recompensa, feedback e auto-conhecimento.

Leia mais »

Aula: Como Aprimorar o Trabalho em uma Empresa

Neste módulo que faz parte da Motivação Empresarial você aprenderá como aprimorar o trabalho em equipe que vem sendo desenvolvido dentro da empresa, fazendo com que sua equipe atinja as metas de forma ainda mais rápida e eficiente ao trabalho que já vem sendo feito. Você entenderá como a equipe precisa aceitar as ideias dentro do grupo, como deve ser a divisão de atividade e a importância do diálogo.

Leia mais »

Aula: Biologia – Genética

Neste módulo você estudará a genética e as leis de Mendel. Você saberá quem foi este cientista e qual a sua importância para a biologia. Você conhecerá neste módulo o importante estudo das ervilhas e como essa pesquisa trouxe respostas fundamentais no que diz respeito a DNA, genes e traços genéticos. Você verá como é possível prevenir doenças através deste estudo.

Leia mais »

Aula: O Trabalho em Equipe

No módulo de trabalho em equipe você entenderá como o grupo de trabalho pode criar um esforço em conjunto para atingir determinado objetivo traçado pela empresa. Você verá como a equipe desenvolve um projeto em conjunto, quais são os benefícios em dividir estas atividades e que habilidade cada profissional precisa ter para que isso ocorra. Neste módulo você aprenderá a desenvolver o potencial de toda a equipe em prol de um mesmo projeto.

Leia mais »

Aula: Motivação Empresarial – A Liderança na Motivação Empresarial

Este módulo mostra as principais técnicas de motivação dentro de um ambiente empresarial. Você aprenderá como um líder vai inspirar, influenciar e transformar a sua equipe de forma que ela atinja aqueles objetivos e metas que foram traçadas pela empresa. Você verá a importância de se trabalhar em um ambiente onde seus funcionários estão sempre sendo motivados a darem o melhor que possuem.

Leia mais »

Aula: Técnicas de Vendas – Realizando a Venda

A relação entre cliente e vendedor é bastante sutil e subjetiva, e cada cliente se expressa de maneira distinta, além de apresentar características que são facilmente identificáveis se o vendedor possuir o treinamento adequado. A abordagem mais eficaz é um dos segredos dos grandes vendedores, e o vendedor deve dominar as técnicas para efetivamente concretizar o maior número de vendas possível.

Leia mais »

Aula: Técnicas de Vendas – Realizando o Pós-Venda

O relacionamento entre cliente e vendedor deve se estender por mais tempo do que unicamente o período em que o consumidor está no estabelecimento, e sobre essa relação é que trata esse módulo sobre pós-venda. Como potencializar as vendas e fidelizar os clientes são alguns dos temas vistos nesta fase da negociação, que irá garantir novos negócios e maior satisfação de todos.

Leia mais »

Aula: Técnicas de Vendas – Preparando a Venda

Uma das principais funções do vendedor é satisfazer seus clientes, e para que isso ocorra com naturalidade e precisão, é necessário conhecer todos os aspectos sobre o produto comercializado e suas especificações. Assim, as necessidades do cliente serão atendidas, tornado-o um consumidor fiel e que certamente retornará para fazer novos negócios. Da mesma forma, é preciso conhecer esse cliente e suas características.

Leia mais »

Aula: Geografia – Orientação, Fuso Horário e Mapas

Com um mundo tão globalizado quanto o nosso, o estudo da Geografia deixou de ser importante apenas nos bancos escolares, e se tornou imprescindível para a compreensão do tempo em que vivemos. Um dos elementos básicos para essa compreensão é a capacidade de Orientação e o conhecimento sobre mapas e fuso horário, que desde os primórdios da humanidade evolui e se desenvolve.

Leia mais »

Aula: Geografia e Contexto Geopolítico

O termo globalização tem sido usado há algumas décadas, e se refere à um fenômeno de encurtamento de distâncias, tanto no aspecto real quanto no virtual. Essa globalização está diretamente ligada aos interesses geopolíticos, de mercado e de produção de produtos e serviços, e é matéria fundamental para a compreensão dos dias em que vivemos e das relações entre os países e continentes.

Leia mais »

Aula: Geografia do Brasil

Um dos aspectos principais da Geografia é a economia, e como a ocupação e o desenvolvimento humano ocorrem em determinada região. Neste módulo, esse será o foco do estudo, a percepção das diferentes formas de ocupação e desenvolvimento das atividades econômicas, como a agricultura e a indústria. Com isso, é possível traçar um panorama amplo da Geoeconomia brasileira, e suas similaridades e diferenças.

Leia mais »

Aula: Matemática – Matrizes, Determinantes e Sistemas Lineares

Para o aluno que está dedicado a aprender Matemática, independente de qual objetivo ele almeje, é fundamental assimilar e utilizar o conceito e as propriedades das matrizes, que serão bastante utilizadas em outros conteúdos. Além da matriz, os determinantes e sistemas lineares também fazem parte desta necessidade, pois são assuntos que se interligam e atuam juntos em diversos exercícios e problemas matemáticos.

Leia mais »

Aula: Matemática – Progressão

O estudo das progressões é matéria obrigatória para alunos da Matemática e sua utilização se dá ao longo de praticamente toda a vida acadêmica. Portanto, é fundamental que o estudo seja aprofundado e que os conceitos e fórmulas sejam assimilados e gravados, a fim de que o aluno obtenha êxito no estudo de outros temas que envolvem o cálculo das progressões aritméticas e geométricas.

Leia mais »

Aula: Matemática – Geometria Plana

A Geometria é um dos alicerces no estudo da Matemática, e neste módulo, o foco será a Geometria Plana, aquela que se ocupa das figuras geométricas que não possuem volume, ou seja, são bidimensionais. O domínio dos conceitos da Geometria Plana é fundamental para uma série de cálculos, e sua utilização se dá ao longo de todo o estudo da disciplina, sendo assim, matéria fundamental para o crescimento do aluno.

Leia mais »

Aula: Matemática – Expressões algébricas

As expressões algébricas estão presentes em muitas situações cotidianas, além de ser a base para uma sequencia de estudos matemáticos mais aprofundados. Por se utilizar de letras como incógnitas, pode causar certa dúvida, mas ao estudar seus conceitos, o aluno terá plena capacidade de reconhecer e utilizar esse artifício matemático na solução de diversas questões, não só matemáticas, mas também do dia a dia.

Leia mais »

Aula: Matemática – Conjuntos Numéricos

Os Conjuntos numéricos fazem parte da base do estudo da matemática, e como tal, servem como estrutura para uma série de outros conceitos matemáticos importantes. Estudados logo nas primeiras séries escolares, os conjuntos numéricos estão presentes em diversas áreas de atuação, e por isso é fundamental que sejam aprendidos e fixados de maneira correta e duradoura.

Leia mais »

Aula: Mamografia – Ultrassonografia, Mamógrafos e Técnica Radiológica

Uma das principais ferramentas na detecção e dimensionamento de lesões mamárias é a mamografia, exame que permite que a equipe médica avalie corretamente o caso e indique o tratamento mais adequado. Portanto, é fundamental que o profissional da saúde conheça as técnicas corretas para a utilização dos equipamentos, entre eles os mamógrafos. Esse conhecimento será fundamental para a sua correta utilização.

Leia mais »

Aula: Geografia – A Terra

A Terra é um organismo vivo, dinâmico e em constante transformação. Os ciclos se repetem, a vida se transforma, e o planeta segue estável e habitável, não só por nós, seres humanos, mas por milhões de espécies, das mais minúsculas às gigantescas. Conhecer, entender e respeitar esse organismo é fundamental para que aprendamos, de uma vez por todas, a preservar seu ambiente natural, tão rico e essencial para que o equilíbrio se mantenha.

Leia mais »

Aula: Conceitos de Matemática Financeira

No curso de nossas atividades, recorrentemente temos a necessidade de calcular impostos, taxas, tributos, percentagens, juros, cotações e uma infinidade de conceitos advindos da matemática e que muitas vezes não lembramos, por serem conceitos aprendidos na escola há muito tempo. Neste módulo, os segredos da matemática financeira serão desvendados de forma prática, permitindo que seu dia a dia fique facilitado.

Leia mais »

Aula: Dicas de Maquiagem

A maquiagem valoriza a beleza da mulher e os produtos deste mercado cada vez são mais práticos e seguros. Neste módulo você encontrará dicas especiais sobre produtos e técnicas, que irão facilitar seu trabalho, tanto na auto maquiagem, quanto para fazer desta atividade uma possibilidade de renda extra, já que a procura por esse tipo de serviço não para de crescer.

Leia mais »

Aula: A Sexualidade Conjugal

Atualmente, muitos casais são estimulados precocemente para uma área da vida que deve ser desenvolvida com cuidado e no tempo certo: a sexualidade. Cada vez mais cedo, vemos jovens imaturos antecipando fases da vida e consequentemente, tendo seus projetos atrapalhados e as vezes até mesmo adiados, por conta da falta de planejamento e de cuidado nesta área.

Leia mais »

Aula: Sintaxe

Desenvolver a capacidade de construir frases lógicas e adequadas à transmissão do pensamento que se deseja expressar, é fundamental para o sucesso dessa comunicação. A partir da concordância e da lógica, seguindo determinadas regras do Português, é possível desvendar os segredos da boa escrita e consequentemente, da boa interlocução, essencial em todos os setores e atividades humanas.

Leia mais »

Aula: Interpretação de Textos

Exercitar a capacidade interpretativa é uma tarefa contínua, que melhora a capacidade de comunicação e a relação com obras literárias, técnicas ou pessoais, facilitando o entendimento e fazendo com que se retire o máximo de cada uma delas. Disciplina fundamental tanto para o uso acadêmico, quanto para a aplicação profissional, é uma ferramenta vital na área da comunicação.

Leia mais »

Aula: Psicologia Organizacional – Outros Conceitos

Cada gestor ou administrador conduz suas equipes de uma maneira distinta, sem que hajam fórmulas prontas e estanques, entretanto, o conhecimento e o domínio dos aspectos da psicologia organizacional facilitam essa relação e produzem resultados satisfatórios, tanto para a empresa como para todo o corpo de colaboradores, beneficiando a conquista e a manutenção da qualidade de vida no trabalho.

Leia mais »

Aula: Gramática e Fonética

Embora a linguagem formal esteja em desuso por conta dos meios tecnológicos de correção de texto e pelos neologismos trazidos pelo mundo digital, dominar a língua portuguesa ainda é uma exigência em grande parte das atividades humanas. Considerada um dos idiomas mais complexos e belos, o Português tem sua base na formação das palavras, em seus sons e peculiaridades, assuntos deste módulo.

Leia mais »

Aula: Clima e Motivação Organizacional

Motivação e um bom ambiente de trabalho são vitais em qualquer área de atividade, não só empresarial, mas na vida como um todo. É a motivação que nos alavanca em busca de sonhos, metas e objetivos e é através da construção de um bom clima de trabalho e de vida que esses resultados são alcançados com maior facilidade e os problemas no percurso superados mais tranquilamente.

Leia mais »

Aula: O Profissional de Psicologia Organizacional

Independente do ramo de atividades, da carga de trabalho ou das características da natureza da atividade laboral, grande parte dos trabalhadores está sujeito a riscos em seu ambiente de trabalho. E esses riscos podem ser de natureza psicológica, como a fadiga, o cansaço e o estresse. O profissional de Psicologia Organizacional atua nesta área, agindo diretamente com os colaboradores e a empresa, zelando pela melhoria das condições de trabalho.

Leia mais »

Aula: Enfermagem do Trabalho

Um dos grandes desafios atuais, no mundo corporativo, é atuar de maneira eficiente na prevenção de acidentes, na identificação de fatores de risco e na manutenção constante da saúde e da qualidade de vida. Essa tarefa envolve diversos profissionais, e entre eles, estão o da área de Enfermagem do Trabalho. Portanto, é de suma importância a capacitação nesta área, a fim de atingir os resultados propostos.

Leia mais »

Aula: Gestão empresarial, previdência e perícia sob a ótica da enfermagem do traba

Dentre as diversas atribuições do enfermeiro do trabalho nas empresas, está a colaboração junto a gestão empresarial e o conhecimento sobre as questões que envolvam a previdência e a perícia, como elementos constituintes do cotidiano do profissional. Ao enfermeiro do trabalho serão encaminhadas essas demandas e é necessário o domínio da legislação e das particularidades deste tipo de atividade.

Leia mais »

Aula: Técnicas Radiológicas dos Membros Superiores e Inferiores, do Tórax e Abdome

Grande parte das atividades desenvolvidas pelo profissional de radiologia envolvem situações de pressão e estresse, já que o atendimento e a execução se dão em sua maioria, em casos graves em que o paciente está numa situação de dor ou desconforto. Portanto, o uso da técnica correta é uma grande ferramenta no processo de diagnóstico, minimizando desconfortos e potencializando os resultados.

Leia mais »

Aula: Termologia

Nesta fascinante área do conhecimento, a Termologia, o aluno será apresentado aos conceitos fundamentais sobre temperatura, amplitude térmica, escalas de temperatura, dilatação térmica, termodinâmica e uma série de outros conceitos importantes não só para a conceituação da Física, mas também a aplicabilidade cotidiana destes conhecimentos, já que a Termologia afeta diretamente a vida de todos nós.

Leia mais »

Aula: Hidrostática

A Hidrostática estuda primordialmente, a ação das forças exercidas sobre e por fluidos em estado de repouso. Através de experimentos simples, é possível comprovar na prática os conceitos formulados pela Hidrostática, e suas atribuições e aplicações em diversos ramos da indústria. Além de ser uma disciplina básica no estudo da Física, a Hidrostática se apresenta como um ramo rico e muito interessante.

Leia mais »

Aula: Gravitação

Atualmente, são comuns as imagens dos astronautas, a bordo da Estação Internacional, e suas experiências a respeito da Gravitação. As atividades simples e cotidianas, realizadas na Terra, são totalmente modificadas quando sujeitas a outra gravidade, e neste módulo, sobre Gravitação Universal, o aluno aprenderá mais sobre essa força presente em todo o Universo.

Leia mais »

Aula: Processo Civil

O Direito Civil é bastante amplo, e grande parte das contravenções e crimes cometidos pelos cidadãos se refere à essa esfera do Judiciário. São questões familiares, cotidianas e que correspondem a boa parte das ações penais em todo o país. Para que se assegurem os direitos de todos, e para que a Lei seja aplicada em sua totalidade, é fundamental conhecer o Processo Civil e suas implicações.

Leia mais »

Aula: A História do Brasil

Não se pode pensar no futuro sem ter em conta o passado, e é por isso que é tão importante o conhecimento sobre a História do Brasil. Cada época, cada período tem suas características e particularidades, e se desejamos entender nosso país, a chave está no passado, e principalmente, em uma visão crítica e criteriosa destes fatos e acontecimentos que forjaram o país em que vivemos.

Leia mais »

Aula: Introdução a Filosofia

Uma das principais características que distingue os homens dos animais é sua capacidade de pensar e de imaginar. Assim surge a Filosofia, com o uso desta capacidade para a criação de teses e teorias que se apliquem às atividades humanas e que tentem responder as perguntas que formulamos desde sempre. Quem somos? Para onde vamos? Através do Módulo Introdução à Filosofia, seremos apresentados à um mundo de questionamentos e de respostas.

Leia mais »

Aula: Introdução à Psicologia Organizacional

Com o mercado cada vez mais competitivo e acirrado, muitos trabalhadores sofrem as pressões sobre prazos, resultados e produtividade. O psicólogo organizacional, entre outras função, é o profissional responsável pela identificação e tratamento precoce do estresse laboral, favorecendo assim a melhoria do ambiente de trabalho, dos resultados da organização e da saúde dos trabalhadores.

Leia mais »

Aula: Primeiros Socorros aplicados a Enfermagem do Trabalho

Quando um acidente ocorre, o fator tempo é determinante para que os danos causados sejam minimizados, e é fundamental ao profissional da enfermagem no trabalho estar capacitado a agir corretamente e no menor tempo possível. Para isso, as técnicas devem ser aplicadas de maneira ágil, a fim de mitigar as consequências do sinistro, e da mesma forma, a prevenção de acidentes deve ser constante e eficaz.

Leia mais »

Aula: Física Dinâmica

Muitos alunos encontram certa dificuldade na disciplina de Física, por não associarem seus princípios com o dia a dia. No ramo estudado neste módulo, a Dinâmica, serão apresentados conceitos práticos da utilização de temas cotidianos, como movimento, estática, inércia, energia e movimento. Superada a barreira inicial, o aluno perceberá o quão prazeroso pode ser o estudo da Física, em seus mais diversos ramos.

Leia mais »

Aula: Física Mecânica

A Dinâmica, ramo da Física que estuda o movimento, é um conjunto de teorias e conceitos que nos ajudam a compreender eventos comuns em nosso cotidiano. Além disso, o estudo dos fenômenos dinâmicos amplia o horizonte de conhecimento do aluno, preparando- o para compreender de maneira mais clara e objetiva uma série de situações bastante conhecidas, tornando o aprendizado interessante e produtivo.

Leia mais »

Aula: Alongamento Físico – Resumo

O corpo humano é talhado para o movimento e para os deslocamentos, e manter esse mecanismo em pleno funcionamento é um dos grandes desafios atuais, já que a facilidade do dia a dia reduziu drasticamente nossas atividades físicas. Portanto, seja no trabalho, no lazer ou para a prática de alguma atividade esportiva, é fundamental que o alongamento físico faça parte de nosso cotidiano.

Leia mais »

Aula: Alongamentos Inferiores

Nossa locomoção é feita basicamente pelos membros inferiores, as pernas, e são dezenas de músculos e nervos envolvidos neste processo, que aprendemos nas primeiras fases da infância e que mantemos ao longo de toda a vida. Entretanto, a correta prevenção e a manutenção do bom funcionamento dos membros inferiores é fundamental para que a qualidade do deslocamento seja mantida, e assim, a qualidade de vida e de saúde.

Leia mais »

Aula: Alongamentos Superiores

Cada vez é mais comum encontrarmos ao nosso redor, queixas quanto a dores e desconfortos nos braços, pescoço e demais articulações superiores. Nossos membros superiores apresentam dezenas de articulações, como as dos dedos, punhos, ombros e pescoço, e são áreas bastante sensíveis ao acúmulo de tensão e de sobrecarga. Portanto, conhecer os benefícios dos alongamentos superiores pode colaborar positivamente para o aumento da saúde.

Leia mais »

Aula: Princípios Básicos de Anatomia e Anatomia Esquelética

É senso comum atualmente a necessidade da prática de atividades físicas para a manutenção da saúde e o consequente aumento da qualidade de vida dos indivíduos, em qualquer idade. Esse planejamento, entretanto, começa pelo domínio da anatomia do ser humano, ou seja, como e do que somos formados e a partir disso, como otimizar e melhorar as funções de cada parte de nosso corpo.

Leia mais »

Aula: Código de Ética de Segurança do Trabalho

É inquestionável a importância dos profissionais responsáveis pela Segurança do Trabalho em qualquer empresa, de qualquer setor produtivo. Muitas vezes, no entanto, essa relação se torna dificultada justamente pela característica da função dos responsável pela Segurança do Trabalho, já que irão corrigir procedimentos e sugerir mudanças, o que pode ser fonte de algum tipo de conflito. Conhecer e aplicar o Código de Ética pode diminuir esse risco.

Leia mais »

Aula: Proteção Contra a Radiação

O cotidiano do profissional da Radiologia envolve certos riscos, e a observância dos protocolos e procedimentos padronizados quanto à segurança e manutenção dos equipamentos e materiais é fundamental para que sejam evitados acidentes e problemas decorrentes da exposição à Radiação. Tão importante quanto as técnicas de realização e leitura dos resultados, está a segurança de toda a equipe envolvida neste tipo de procedimento.

Leia mais »

Aula: Fisiologia do Trabalho

No ambiente de trabalho, não são somente as máquinas e equipamentos que possuem uma capacidade máxima. Essa regra vale também para os trabalhadores, e a Fisiologia do Trabalho se ocupa deste cálculo e desse dimensionamento, a fim de que sejam evitadas lesões e acidentes. Manter o ambiente seguro e saudável é uma obrigação de todos os gestores, e conhecer as técnicas adequadas é fundamental para esse objetivo.

Leia mais »

Aula: A Imagem Digital

Quando se trata de saúde, detalhes fazem toda a diferença, e poder contar com a qualidade e a precisão da Imagem Digital para estabelecer uma avaliação correta e confiável é uma vantagem considerável. Neste módulo é apresentada a evolução da tomografia computadorizada, suas evoluções e sua importância dentro do contexto cotidiano dos profissionais de saúde.

Leia mais »

Aula: Introdução ao Turismo

O Turismo é uma área complexa e em franco crescimento, já que contempla uma parte importante e prazerosa da vida de todos nós, as férias ou momentos de descanso. Se antigamente o turismo se resumia à preocupar-se com o transporte e a hospedagem, atualmente, vários outros elementos fazem parte da escolha de um destino turístico, e cada vez mais o setor se profissionaliza e se capacita, para oferecer o melhor aos viajantes.

Leia mais »

Aula: Tipos de Alongamento

O corpo humano possui uma elasticidade natural, que vai diminuindo com o passar dos anos, e isto pode trazer consequências para o desempenho em atividades simples e triviais. Uma das ferramentas mais eficazes para prevenir e reverter esse processo é o alongamento, de deve ser feito de maneira correta e direcionada, a fim de que os resultados esperados sejam alcançados.

Leia mais »

Aula: Introdução a Radiologia

Popularmente conhecida como Raio X, a Radiologia é um ramos científico especializado na análise de imagens que não são visíveis a olho nu, como fraturas e fissuras em ossos ou a detecção de patologias em outros órgãos internos. O conhecimento a respeito dos conceitos da Radiologia são fundamentais para o diagnóstico preciso, bem como para a segurança na realização de exames que se utilizam destas técnicas.

Leia mais »

Aula: Motivação Pessoal – Grandes Pensadores

Cada indivíduo possui características próprias, que o diferem e distinguem dos demais, e quando se fala em motivação, essa sentença é ainda mais verdadeira. Manter o foco, a atenção e a motivação pessoal são diferenciais em qualquer aspecto da vida, e nesse módulo encontraremos técnicas e teorias de grandes pensadores e autores, que poderão auxiliar nessa busca pela constância na Motivação Pessoal.

Leia mais »

Aula: Prevenção e Combate de Incêndio

A utilização correta e segura do fogo é um dos alicerces do conforto e da praticidade da vida moderna, portanto, é fundamental tratar essa força da natureza com respeito e com cautela. Neste módulo será possível conhecer os principais tipos de incêndio e as formas de prevenção e de combate mais eficientes, em diversos ambientes. Conhecer as formas de ignição e de propagação é fundamental para que acidentes sejam evitados.

Leia mais »